Descubra: Onde posso encontrar os melhores ingredientes para sucos?

Para preparar um suco natural e saudável, é preciso saber escolher os produtos corretos. Isto é, cultivados naturalmente, sem pesticidas e adubos químicos


Sucos são boas fontes de vitaminas, minerais e enzimas para o corpo, muitas delas inclusive são essenciais, tendo em vista que organismo sozinho não é capaz de produzi-las, por isso, é preciso que busquemos em elementos externos, a exemplo destas bebidas naturais. Todavia, todas essas propriedades só podem ser encontradas em ingredientes específicos, ou seja, que não sofrem com a ação de produtos químicos e que são elementos provenientes de terras livres de poluição e contaminação.

Portanto, para preparar um suco natural e saudável para o organismo, é preciso saber escolher os produtos corretos. De acordo com o autor da obra “O Livro dos Sucos” Stephan Blauer, os ingredientes precisam ser “cultivados naturalmente, ou seja, sem pesticidas e adubos químicos”. Para tanto, o consumidor tem algumas opções para conseguir produzir uma bebida repleta de benefícios.

Como encontrar as melhores opções de itens na produção de sucos?

Onde posso encontrar os melhores ingredientes para sucos?

Foto: Depositphotos


1. Cultivar em casa

A melhor maneira de ter produtos ideais no preparo de sucos é cultivando-os em casa. Seja no quintal ou em um jardim, criar uma horta ou pomar é a saída para ter uma plantação natural. Isso porque, cultivados em casa, os vegetais não serão afetados pela poluição e nem por solos contaminados. Além disso, você garante que a horta esteja livre de fertilizantes, pesticidas, fungicidas e outros produtos químicos.

2. Comprar em lojas de produtos naturais

Seja por falta de manejo, espaço ou até mesmo de tempo para cuidar de plantas em casa, você pode recorrer às lojas de produtos naturais, tendo em vista que é a segunda opção mais segura de obter ingredientes cultivados da maneira mais natural possível. Todavia, é necessário questionar os vendedores sobre a procedência de tais elementos. Outra opção, tão segura quanto as lojas especializadas em produtos naturais, é a feira livre.

3. Adquirir através de supermercados

A forma mais prática, porém nem tão segura como as demais, é a compra de produtos nos supermercados. Porém, é possível conseguir bons ingredientes nestes estabelecimentos se você procurar saber a origem desses junto aos gerentes desses pontos de venda. Entender como são cultivados, em quais regiões foram plantados e qual empresa realiza esse trabalho são formas de evitar uma compra indevida.


Reportar erro