Descubra como o almoço pode estimular a redução de peso

Além de fornecer a energia necessária para o nosso dia, o almoço ainda pode ajudar a emagrecer. Saiba como esta refeição estimula a redução de peso


Muitas pessoas ainda aderem a dietas perigosas para emagrecer, no entanto, comer bem é fundamental para manter a saúde e pode estimular a redução de peso. Nenhuma refeição deve ser “pulada”, pois cada uma dela fornece os nutrientes adequados e em quantidades necessárias para o dia.

O almoço é a segunda principal do dia e, além de fornecer a energia necessária para completarmos as atividades do nosso dia, ainda pode estimular a perda de peso.

Dicas para melhorar a qualidade do almoço

Além de tomar um café da manhã reforçado, é importante melhorar a qualidade do almoço, pois, quando almoçamos bem, não sentimos vontade de “assaltarmos a geladeira” e fazer todos aqueles lanchinhos durante a tarde.

Imagem de prato de refeição

Foto: Depositphotos

Confira a seguir algumas dicas para aumentar a qualidade do seu almoço e estimular a redução de peso:

Substituições

É possível perder aqueles quilinhos indesejáveis sem mudar radicalmente os seus hábitos alimentares. Para isto, basta realizar algumas substituições simples, como, por exemplo, trocar o arroz branco por quinoa.

A quinoa é um pseudocereal rico em nutrientes e livre de glúten, além de ser uma fonte de carboidrato de digestão lenta, o que proporciona a sensação de saciedade e evita a ingestão de calorias extras.

Variar o cardápio

Há quem ainda pense que comer apenas folhas vai ajudar a emagrecer, mas, isto não é correto! O almoço deve ser uma refeição com uma grande variedade de alimentos, como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Basta saber escolher os ingredientes corretos para estimular a saciedade.


Escolher os alimentos corretamente

É necessário saber escolher os alimentos para estimular a saciedade. Com poucas calorias, a refeição pode ser adequada (com a presença de muitos nutrientes) e que ajuda no controle do peso.

As preparações mais simples costumam ser mais adequadas. Assim, é melhor optar pelos legumes cozidos, carnes grelhadas, verduras temperadas com azeite e limão e uma fruta como sobremesa.

Evitar self-service

Faça o possível para evitar os restaurantes self-service, levando as suas refeições feitas em casa para o trabalho. Desta maneira, você se alimentará de maneira saudável e poderá evitar os exageros.

Almoços detox

Se você estiver se sentindo pesada por ter exagerado no fim de semana, pode fazer uma refeição detox para eliminar as toxinas e estimular a perda de peso.

Aposte nos pratos com leguminosas, cereais integrais, salada crua, legumes cozidos e uma fonte de proteína.

Alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo e favorecem a perda de peso, também podem ser adicionados ao seu almoço.

Dentre os alimentos e temperos que ajudam a queimar a gordura corporal estão os seguintes: pimentas, brócolis, maçã, pera, ômega 3, cálcio, mostarda em grãos, gengibre, curry e cardamomo.


Reportar erro