Descubra como diminuir a barriga tomando água

A água consegue deixar o organismo saudável, hidratado e livre de toxinas que se acumulam no corpo


A média geral para que o organismo consuma uma boa quantidade de água é de, pelo menos, 2 l por dia. Para saber sobre os casos isolados é necessário fazer um cálculo simples, levando em consideração que para cada kg é preciso 35 ml de água.

Por exemplo, para saber a quantidade de água exata que uma pessoa de 60 kg precisa tomar, basta multiplicar o peso por 35. O resultado mostra que esta pessoa necessita de 2100 ml , ou seja, 2 litros e 100 ml por dia.

Esta quantidade é importante pois ela é responsável por deixar o organismo saudável, hidratado e livre de toxinas que se acumulam no corpo. A água também consegue impedir a retenção de líquido.

Descubra como diminuir a barriga tomando água

Foto: depositphotos

Desta forma, a bebida pode ser uma aliada na dieta, facilitando a perda de peso e diminuindo a “temida barriguinha”. Porém, para conseguir este benefícios é preciso saber utilizar a água, turbinando suas propriedades com outros ingredientes.

Formas de emagrecer usando água

Água Sass

Receita criada pela nutricionista Cynthia Sass, esta bebida é feita com 2l, 1 pepino descascado e cortado em fatias, 1 colher de gengibre ralado, 12 folhas de hortelã e 1 limão em fatias. Depois que todos os ingredientes estiverem em um mesmo recipiente, eles devem ser levado para a geladeira onde ficarão por uma noite inteira.


Na manhã seguinte, é interessante beber um copo da mistura ainda em jejum e consumir o restante ao longo do dia, principalmente antes das refeições.

Água com gengibre

Gengibre por si só é um termogênico, por isso acelera o metabolismo, queimando as gorduras localizadas e as toxinas do corpo. Por isso é super indicado adicionar esta especiaria na garrafa de água.

A quantidade ideal é de 5 rodelas de gengibre ou 2 colheres (de sopa) dele ralado. A água deve ser consumida durante o dia, auxiliando a perda de peso.

Água gelada

Só a água gelada também é uma boa dica para quem deseja emagrecer. Isto porque, ao ser ingerida a água obriga o organismo a trabalhar para esquentar a substância, fazendo com que ele gaste mais energia e, consequentemente, queime mais calorias.

Outras formas de usar a água no emagrecimento

  • Beber um copo de água antes das refeições, pois diminui a fome;
  • Substituir refrigerantes e sucos pelo consumo de água;
  • Misture água com gotas de limão no início da manhã e 30 minutos antes das refeições.

Reportar erro