Descubra como acabar com os cabelos brancos sem gastar muito

Escurecer os fios em casa tem várias vantagens, como economia, conforto e saúde. Conheça algumas dicas para acabar com os fios brancos sem gastar muito


O aparecimento de fios brancos incomoda muita gente, pois é considerado sinônimo do passar do tempo e início da terceira idade. Por este motivo, é bastante comum encontrar pessoas tingindo os cabelos para esconder a cor acinzentada ou branca.

Se os fios brancos estão começando a aparecer e te incomodar, você pode aprender a escurecê-los em sua própria casa, o que é sinônimo de economia e comodidade.

As causas dos cabelos brancos

Descubra como acabar com os cabelos brancos sem gastar muito

Foto: depositphotos

Embora sejam considerados sinônimos do envelhecimento, os fios brancos também podem aparecer por diversos motivos. Confira a seguir algumas causas para os cabelos brancos:

  • Fatores como estresse ou um estilo de vida pouco saudável. O hábito de fumar, beber álcool em excesso, não praticar exercícios físicos, por exemplo, pode contribuir para o aparecimento dos fios brancos;
  • Apesar de não existirem provas científicas suficientes, dizem que o consumo de muito açúcar e farinha refinada podem favorecer ao aparecimento dos fios esbranquiçados;
  • Fatores genéticos: se seus pais ou avós tiveram fios brancos cedo, é provável que você também venha a ter;
  • A falta de vitamina B12 pode influenciar no aparecimento de cabelos brancos antes dos 50 anos de idade. Os alimentos que mais contêm a substância incluem os ovos, sardinha, atum e salmão.

Dicas para acabar com os cabelos brancos sem gastar muito

Escurecer os fios em casa tem várias vantagens, como economia, praticidade, conforto e saúde. Os ingredientes utilizados são 100% naturais, acessíveis e mais baratos do que a ida a um salão de beleza.

Confira algumas dicas a seguir:

  • Sálvia

A sálvia é indicada principalmente para quem tem cabelos castanhos. Para escurecer os fios brancos, basta misturar os seguintes ingredientes: um punhado de sálvia, chá preto e um litro de água destilada.

Aplique a mistura sempre que lavar os cabelos, repetindo o processo até alcançar o tom desejado.


  • Alecrim

O alecrim auxilia no fortalecimento das raízes do couro cabeludo e ajuda a acabar com os fios brancos.

Basta misturar meia colher (de chá) de alecrim em 1 litro de água, colocar em um spray e aplicar diretamente sobre o cabelo.

  • Açafrão e camomila

A mistura de açafrão e camomila é indicada principalmente para quem tem cabelos louros. Misture quatro colheres (de sopa) de camomila e açafrão em 1 litro de água. Depois é só passar nos fios.

  • Óleo de coco e abacate

Misture o abacate com óleo de coco e aplique nos cabelos, preferencialmente com a ajuda de um pincel. Em seguida, coloque uma touca térmica e deixe o produto agir por aproximadamente 20 minutos.

Depois é só enxaguar os cabelos.

  • Cebola

Para frear o avanço dos fios brancos, massageie o couro cabeludo com um pouco de suco de cebola.

De acordo com a Universidade de Bradford, o alimento possui uma enzima que diminui a quantidade de peróxido de hidrogênio, evitando o acúmulo da substância nos folículos capilares.


Reportar erro