Dentes amarelos – resolva isto com receitas caseiras

Por Redação

Dentes amarelos – resolva isto com receitas caseiras

Fique com o sorriso branquinho usando nossas receitas | Imagem: Reprodução

Sorriso, cuide dele

Nossos dentes são um dos maiores patrimônios que temos e precisamos cuidá-los como tal,  com muito zelo, escovando-os logo após comer ou beber alguma coisa, especialmente alimentos e bebidas doces. Nem sempre conseguimos manter esse cuidado, pois comemos fora ou, em certos casos até por esquecimento mesmo, o que é um problema. Quando o alimento fica por algum tempo (poucos minutos), a placa bacteriana já se instala, as bactérias já começam a trabalhar e temos, então, dentes com uma película de impurezas.

Eles também vão amarelando devido ao consumo de alimentos e bebidas que contenham substâncias corantes, como café, refrigerantes, sucos industrializados, etc. Além de cigarros e outros que podem manchá-los. Para esse problema, o ramo da odontologia vem progredindo rapidamente e já podemos contar com diversos produtos com poder clareador, como cremes dentais, fitas, enxaguantes bucais e também os clareamentos a laser e caseiros, todos métodos que, cada um a seu modo porporcionam um clareamento do esmalte dos dentes.

Os clareamentos podem ser realizados em consultório odontológico ou em casa, sob supervisão do dentista responsável, através da aplicação de gel clareador, receitado pelo dentista e moldeiras feitas sob medida, que o paciente coloca para dormir com o gel. Já no consultório, o clareamento é feito a laser, pelo dentista, que aplica gel específico nos dentes e sobre ele, a luz do laser promove o clareamento. Esses métodos realmente são eficazes, mas podem causar sensibilidade nos dentes.

Como é possível clarear os dentes amarelados em casa?

Alguns produtos e fórmulas caseiras também tem o poder de clarear os dentes e acabar com o sorriso amarelo! Veja algumas receitas que você pode preparar em casa:

  • MISTURA PODEROSA – Essa mistura deve ser acrescentada à pasta de escovação todas as vezes em que for escovar os dentes: Faça uma mistura com: 1/4 de colher de chá de gengibre em pó, 1/2 colher de sal e 3 gotas de óleo essencial de menta. Esse preparado deve ser mantido em um pote tampado, ao abrigo da luz. Todas as vezes em que escovar os dentes, molhe a escova, passe a pasta e em seguida a mistura, escovando bem.
  • Uma boa maneira de evitar o amarelo é, mesmo não podendo escovar os dentes logo após comer ou beber alguma coisa, ao menos faça bochechos com água pura, umas três vezes, isso ajuda a evitar que as manchas se acumulem, assim como a placa bacteriana.
  • AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM – umedeça um pano branco no azeite de oliva e, após escovar normalmente, esfregue o pano com o azeite nos dentes.