Deliciosos chás para tomar no Dia dos Namorados com seu amor

Aprenda a preparar chás que vão ajudar a relaxar e criar uma atmosfera de sedução no Dia dos Namorados. Saiba como brindar saúde e amor de forma natural


O 12 de junho, Dia dos Namorados, pode ficar ainda mais “quentinho” e romântico com a adição de um chazinho. Além do calor das paixões que circulam nesta data, os casais podem apostar em bebidas que diferem da rotina comum e assim proporcionar uma noite bem diferente. Existem chás para todos os gostos, tanto parar “apimentar” a relação como também para ajudar a relaxar as tensões e criar um ambiente de harmonia entre os namorados.

Receitas de chá para a noite do Dia dos Namorados

Imagem de casal junto segurando caneca de chá

Foto: Depositphotos

Chá de pétalas de rosas amarelas

Ideal para promover uma noite relaxante, este chá é fácil de ser preparado. O primeiro passo é lavar as pétalas e depois adicioná-las em um recipiente com água. A proporção dos ingredientes deve ser de 10 pétalas para cada litro de água utilizada. Coloque todos os itens no fogo e espere ferver por cinco minutos. Depois do tempo determinado, desligue o fogo e depois tampe o recipiente. Aguarde por mais 10 minutos e sirva a bebida ainda morna. Para acompanhar, acrescente mel a gosto.


Chá de gengibre com canela e cravo

Saboroso, medicinal e afrodisíaco. Estas são as qualidades desta bebida que vai deixar sua noite do Dia dos Namorados ainda mais divertida. Para tanto, ferva duas xícaras e meia de água, duas colheres (de chá) de gengibre descascado e ralado, dois pedaços pequenos de canela e dois cravos. Espere o efeito da ebulição por 15 minutos, desligue o fogo, coe e se preferir esprema uma laranja junto ao chá para aprimorar o gosto da bebida. Pode ser adoçado com mel a gosto, mas deve ser servido sempre morno.

Chá de morango

A fruta por si só já possui uma ligação forte com amor e paixão, por isso, o chá desta não poderia ficar de fora desta lista. No entanto, quando produzir o chá de morango aproveite para adicionar outros ingredientes, como canela e cravo-da-índia. Primeiramente, lave oito morangos, retire as folhas, amasse-os com um garfo e reserve. Depois, coloque um litro de água no fogo e acrescente dois cravos e um pau de canela. Por fim, adicione os morangos. Espere a mistura ferver por 10 minutos e, em seguida, desligue o fogo. Coe a bebida e sirva ainda morna. O mel pode ser um bom acompanhante.

Chá de lavanda

Este chá é indicado para criar um ambiente de relaxamento. Por isso, é um ótima opção para brindar o amor na noite de dia 12 de junho. Para prepará-lo é simples, basta colocar um litro de água para ferver e depois despejá-lo em um recipiente com duas colheres (de chá) das folhas de lavanda. Tampe e deixa em infusão por 10 minutos. Depois coe e sirva ainda morno. Para adoçar, acrescente mel à gosto.


Reportar erro