Deliciosa receita de lasanha de abobrinha para ser feita em casa. Confira

Os ingredientes e o modo de preparo desta receita fogem totalmente do comum, mas abre espaço para uma refeição mais nutritiva


Quando há um almoço em família, os cozinheiros da casa quase sempre preparam uma lasanha bem recheada. Uma camada de macarrão, outra de carne ou frango e ainda uma terceira com outros ingredientes, geralmente, queijo e fiambre.

Em seguida, repete-se a sequência até preencher a forma. No final, o sabor pode até ser maravilhoso, mas a quantidade de calorias que uma fatia dessa lasanha tem é de deixar qualquer um com um peso na consciência e no corpo, é claro.

Pensando nisso, a autora Conceição Trucom traz uma receita diferente de lasanha no livro “O poder de cura da linhaça”. Os ingredientes e o modo de preparo fogem totalmente do comum, mas abre espaço para uma refeição mais nutritiva e uma vida mais saudável.

Deliciosa receita de lasanha de abobrinha para ser feita em casa. Confira

Foto: depositphotos

Experimente levar esta opção em um almoço de família e permita aos parentes uma oportunidade de desfrutar de alimentos mais nutricionais.

Receita de lasanha saudável

Para esclarecer melhor, vamos dividir os ingredientes em duas partes. Isso porque, como se trata de uma lasanha diferente, nem mesmo a massa é igual as demais. Portanto, há itens necessários para massa e outros para o recheio.


Ingredientes para massa

  • 2 abobrinhas médias;
  • Suco de um limão;
  • 1 tomate grande;
  • 1 ramo de salsa;
  • 1 ramo de cebolinha;
  • Crumesão*;
  • Sal e azeite a gosto.

* O crumesão é feito com castanha-do-pará hidratada por quatro horas. Depois, precisa ser ralada e misturada com uma pitada de sal e algumas ervas, que vão depender do seu gosto.

Ingredientes para o recheio

  • 2 xícaras (de chá) de molho branco vivo*;
  • Temperos adicionais a gosto.

* Este molho é feito com gel de linhaça germinada, castanhas de caju cruas e hidratadas, azeitonas picadas, alho, suco de limão, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Primeiro passo é fatiar as abobrinhas em rodelas e reservá-las. Em seguida, faça um molho com o suco do limão e sal.

Com o conteúdo desta mistura, molhe as mãos e segure cada fatia de abobrinha, colocando-as entre as palmas das mãos. Depois é só ir montando a lasanha, em uma camada de abobrinha e outra de molho branco.

No final, cubra com as rodelas de tomates, salsa e cebolinha. Além disso, você pode decorar com crumesão e adicionar um fio de azeite por cima da lasanha.

Leve ao forno baixo e deixe por até 20 minutos. É importante acompanhar a receita no fogo, para não deixar queimar.


Reportar erro