Deixe suas unhas mais fortes naturalmente!

Existem alguns problemas comuns que podem atingir as unhas, como a falta de força necessária…


Existem alguns problemas comuns que podem atingir as unhas, como a falta de força necessária para ficarem mais bonitas, aspecto poroso, unhas quebradiças ou que não conseguem crescer além do limite dos dedos.

Muitos são os fatores que enfraquecem as unhas, desde o excesso de produtos químicos como detergentes até a água da piscina e uma má alimentação, com carência de vitaminas. O removedor de esmaltes também pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, por isso, prefira aqueles com hidratantes ou o endurecedor.

Se as suas unhas quebram, dobram facilmente ou apresentam qualquer outro problema, saiba que há como torná-las saudáveis e fortes de novo. Confira algumas dicas a seguir:

Receitas naturais para unhas mais fortes

Deixe suas unhas mais fortes naturalmente!

Foto: Reprodução

Óleo de rícino

Dentre os benefícios proporcionados pelo óleo de rícino está a sua capacidade para fortalecer as unhas. Coloque meio copo de óleo de rícino em uma vasilha e esprema o suco de meio limão. Misture e coloque as suas unhas na vasilha, deixando repousar durante 5 minutos. Após isto, enxágue as mãos. O recomendado é realizar este tratamento de manhã e á noite, todos os dias durante duas semanas.


Cebola crua

Ainda que tenha um aroma não muito agradável, a cebola é um remédio eficaz para endurecer as unhas. Corte uma cebola ao meio, faça um buraco no centro e coloque as suas unhas lá dentro, deixando repousar durante 15 minutos. Depois enxágue suas mãos. Como o cheiro pode ficar impregnado, é melhor fazer este processo à noite ou nos finais de semana.

Alho

Coloque alguns dentes de alho bem picados em um copo de água e deixe repousar por 15 minutos. Depois coloque a água, sem o alho, em uma vasilha e introduza suas mãos, durante 20 minutos. Depois enxágue. Repita o procedimento duas vezes ao dia.

Alecrim

Junte duas colheres de alecrim a uma xícara de água e deixe ferver durante 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriando durante alguns minutos. Após isto, coloque a infusão em um recipiente e mergulhe as unhas nele por cerca de 10 minutos. Repita este procedimento duas vezes por semana.

Óleo de amêndoa

Os óleos essenciais, principalmente o de amêndoa, são muito bons para endurecer as unhas. Em um recipiente, coloque duas colheres de óleo de amêndoa e misture com duas colheres de azeite de oliva. Com o auxílio de um chumaço de algodão, aplique esta mistura nas unhas como se fosse um esmalte. Repita este procedimento até 3 vezes ao dia.


Reportar erro