Deixe suas unhas fortes e bonitas através de tratamentos caseiros

Beleza das mãos Estamos sempre cuidando das unhas, lixando, mantendo as cutículas em ordem, pintando…


Beleza das mãos

Estamos sempre cuidando das unhas, lixando, mantendo as cutículas em ordem, pintando de várias formas, enfim, tentando deixá-las o mais bonitas que podemos. Mas, acontece que, certas vezes, por maior que seja nosso esforço, não conseguimos deixá-las fortes e resistentes! Tantas sonham em ter as unhas longas e sensuais, mas, para conseguirem isso, só quando apelam para as postiças.

Então, em vez de roê-las, aprenda como se consegue fortalecer as unhas de forma natural e transformá-las naquelas unhas fortes e lindas, que não se dobram nem se quebram!

Unhas fortes usando tratamentos caseiros

Unhas fortes

Belas mãos | Imagem: Reprodução

RECEITA 1: BANHO DE FORÇA

  1. Junte num recipiente: 2 gemas de ovo batidas, 2 colheres de sopa de mel e 1/4 de copo de leite e misture muito bem, formando uma pasta.
  2. Mergulhe as unhas nessa pasta por quinze minutos e enxágue com água morna.
  3.  Esse tratamento baseia-se no cálcio do leite e na proteína dos ovos, fortalecendo as unhas quebradiças e muito frágeis.

 

RECEITA 2: LARANJA PARA CRESCER

Mergulhe as unhas num recipiente com suco natural de laranja por, pelo menos 10 minutos  e depois enxágue. A laranja é rica em ácido fólico, que estimula o crescimento.

 

RECEITA 3: BRANQUEANDO-AS


Essa receita deixará as unhas branquinhas e com ótima aparência, é excelente se você fez uso de alguma tintura que manchou, por exemplo.

Faça uma pastinha com 1 colher de sopa de sumo de limão natural e bicarbonato de sódio, aplicando em seguida e massageando-as de um a dois minutos, retirando com água morna.

 

RECEITA 4: CUTÍCULAS EM ORDEM

Massageie as cutículas depois do banho, com uma colher de chá de azeite morno e empurre-as cuidadosamente.

 

RECEITA 5: DEIXE-AS FORTES

Cozinhe 30g de cravo em 200ml de azeite de oliva, por trinta minutos em banho-maria, coe e faça massagens durante dez dias.


Reportar erro