Deixe o sofrimento de lado na hora de arrumar os cachos. Veja como

É possível livrar-se dos padrões de ‘beleza’ com dicas caseiras, deixando o cabelo do jeitinho que ele nasceu, bonito e hidratado


De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Beleza Natural, órgão especializado em cabelos crespos e ondulados, em parceria com a Universidade Nacional de Brasília (UNB), o Brasil é, em sua maioria, composto por mulheres de cabelos cacheados, são exatamente 70% da mulherada com este tipo de cabelo.

É claro que, como muitos sabem, não existe apenas um tipo de cacho, mas sim oito diferenciações, que vai do ondulado até o crespo de fio mais enrolado.

Mesmo com toda essa diversidade de cachos, são poucos os produtos e os cabeleireiros especializados neste tipo de cabelo. Por isso, as cacheadas e as crespas enfrenta dificuldades em fazer um tratamento adequado, deixando o cabelo mais natural e bonito.

Deixe o sofrimento de lado na hora de arrumar os cachos. Veja como

Foto: depositphotos

Os salões de beleza lotam quando há promoção de alisamentos e escovas progressivas, tento em vista a falta de apoio que as mulheres de cabelos cacheados possuem.

Mas, se mesmo diante desta realidade você deseja deixar os seus fios naturais e quer se livrar dos padrões de “beleza” estabelecidos na sociedade, é possível encontrar dicas caseiras para deixar o cabelo do jeitinho que ele nasceu, bonito e hidratado.

Como deixar o cabelo cacheado sem sofrimentos?

Em entrevista ao site Vix, o profissional especialista em cabelos crespos e cacheados, Tony Turbante, explica o que não pode ser usado em cabelos assim e o que deve ser colocado em prática.


“O segredo do cabelo cacheado é preservarmos sua originalidade, respeitar a hidratação natural e evitar produtos que contenham petrolatos, parabenos e persulfato que podem entupir os folículos pilosos e trazer resultados contrários ao prometido. Já o cabelo mais poroso, grosso e com histórico químico deve optar por produtos mais consistentes, hidratantes e óleos essenciais”, alerta.

1. Chocolate em pó e creme de hidratação

Primeiramente, o chocolate não é qualquer um, precisa ser o cacau o mais puro possível. Isto porque só ele é capaz de eliminar o frizz, deixar o cabelo brilhoso e ainda hidratar os fios. O creme de hidratação somado ao chocolate vai ter o seu efeito potencializado.

Por isso, misture uma colher (de sopa) de cacau em pó com duas colheres (de sopa) do creme. Em seguida, aplique nos cabelos ainda úmidos e limpos. Deixe a máscara agir por 20 minutos e finalize lavando os fios apenas com água corrente.

2. Leite e condicionador

Leite de vaca ou leite coco para quem é vegana. Basta adicionar um copo deste produto em 200 ml de condicionador. Depois aplicar no cabelo durante o banho e deixar que ele realize suas funções durante 20 minutos. Depois enxágue. O resultado é um cabelo cacheado sem porosidade, mais hidratado e bem mais macio.

3. Mel com abacate

Esta dupla é infalível para quem deseja deixar os fios mais hidratados, sem frizz e sem porosidade. Isto porque, ambos os produtos conseguem atuar desta maneira no cabelo. Além disso, esta máscara deixa o cabelo mais brilhoso.

Se você está desejando todos estes benefícios para os cabelos, basta misturar três colheres (de sopa) de abacate amassado e uma colher (de sopa) de mel. Deixe agir por 30 minutos, depois enxágue os fios e aproveite os resultados.


Reportar erro