Deixe a pele livre dos cravos e espinhas seguindo essas dicas caseiras

A youtuber Julia Doorman do canal ‘Cabelos de Rainha’ ensina dois tratamentos para a pele baratos e fáceis de preparar e aplicar


As receitas de cremes caseiros são ótimas para peles sensíveis ou para pessoas que têm restrições a determinados componentes sintéticos presentes em cosméticos industrializados.

A youtuber Julia Doorman do canal ‘Cabelos de Rainha’ adora ensinar receitinhas práticas e simples para ajudar quem ama cuidar da pele de maneira natural e barata.

No vídeo ‘Receita Caseira maravilhosa contra Espinhas, Cravos e Rugas’, ela mistura alguns ingredientes e prepara dois excelentes cremes caseiros. Aprenda a preparar, separe os ingredientes e faça o teste. Vale a pena.

Esfoliante Caseiro

Com essa receita caseira, você nunca mais irá sofrer com cravos e espinhas

Foto: depositphotos

Você vai precisar de:

– 2 colheres (de sopa) de café em pó;
– 2 colheres (de sopa) de mel.

Sobre os ingredientes

Café: é um esfoliante que promove a renovação celular. Ele é rico em substâncias antioxidantes e estimulantes que mantêm a pele bonita e viçosa. Pela sua capacidade de remover as células mortas, estimula a pele a ficar mais firme e preveni rugas.

Mel: deixa a pele macia e nutrida. Ele também tem a capacidade de ressecar espinhas, combater manchas e evitar as linhas finas de expressão. O mel também deixa um brilho natural ao mesmo tempo que hidrata o rosto.


Modo de aplicar

Misture os dois ingredientes e passe no rosto. Comece a esfoliação pelo queixo com movimentos circulares. Em seguida, vá para as bochechas, testa e nariz. Essa receita é uma espécie de peeling caseiro. Deixe agir por alguns minutos e enxague com água morna.

Hidratação com chocolate

Com essa receita caseira, você nunca mais irá sofrer com cravos e espinhas

Foto: depositphotos

Você vai precisar de:

– 1 colher (de sopa) de chocolate meio-amargo;
– 1 colher (de sopa) de iogurte natural.

Sobre os ingredientes

Cacau: presente em abundância no chocolate meio-amargo, traz muitos benefícios para a pele, pois ele tem vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce.

Iogurte: tem zinco e ácido lácteo, que deixa a pele lisa e saudável. Ele também reduz os poros, remove as células mortas e pode ser tranquilamente aplicado em peles oleosas, pois ele hidrata sem deixar óleo.

Modo de aplicar

Coloque uma colher de chocolate meio-amargo em um pote e leve ao micro-ondas por cerca de um minuto para derreter. Em seguida, misture com o iogurte natural formando um creme escuro. Passe no rosto e deixe agir por alguns minutos. Retire em seguida. Segundo Julia Doorman, seu rosto ficará macio, hidratado e saudável de uma maneira rápida, barata e sem contraindicações.

Quer assistir ao vídeo na íntegra? Confira abaixo:


Informar erro