Decorações natalinas caseiras para a mesa da ceia de Natal

Se você tem o interesse de deixar a mesa de jantar no clima natalino, mas não dispõe de muito dinheiro, abuse da criatividade


Natal é uma das datas festivas mais esperadas no ano pelos brasileiros. Nesta época a família se reúne, desfruta de bons momentos juntos, brindam a vida, trocam presentes e comem diversos pratos feitos exclusivamente para esta noite. Tudo isso desfrutando de um ambiente decorativo e combinando com o clima que este dia possui.

Na verdade, a decoração é um dos aspectos que mais merece destaque no Natal. E quando se fala em ornamentação natalina, não se resume a árvore, pisca-pisca ou guirlandas. É claro que estes são pontos importantes, mas a mesa de jantar é um capítulo a parte e também merece uma atenção especial neste data.

Se você tem o interesse de deixar a mesa de jantar no clima natalino, mas não dispõe de muito dinheiro para isso, saiba que é possível deixar a casa decorada de forma barata e utilizando apenas a criatividade, como a blogueira Juliana Santiago, do Blog Vida de Casada, ensina em um de seus posts.

Decorações natalinas caseiras para a mesa da ceia de Natal

Foto: depositphotos

Dicas de decorações caseiras para as mesas de janta natalina

Antes de mais nada é preciso ficar atento as cores que serão usadas na decoração da casa e depois escolher as tonalidades que vão compor à mesa, pois ambas as características precisam estar em harmonia. A combinação mais utilizada nesta época do ano é o verde com vermelho, em equilíbrio, enquanto uma cor está mais presente a outra é uma coadjuvante.

Além deste arranjo, há também o que é feito com branco e dourado ou azul com branco, apesar de menos comuns no Natal dão um resultado incrível. Após escolher as cores, é hora de começar a colocar a mão na massa, preparando os elementos que vão compor à mesa da ceia natalina.

Jogo americano

Fotos: Reprodução/Blog Vida de Casada

Quem deseja economizar com o conjunto de jogo americano esse ano, pode apostar em fazer o próprio com crochê. Para isso, basta escolher o modelo que mais te agrada e ir à prática. Vale ressaltar que este tipo de peça é ótima, porque após o Natal você ainda poderá utilizá-lo em outras ocasiões, tendo em vista que é feito apenas de uma cor. Apesar de ser um trabalho demorado, os resultados valerão a pena.


Suporte de talheres

Esta técnica é muito simples de ser feita e também custa barato colocá-la em prática. Para isso, basta comprar folhas de emborrachado da cor preferida e desenhar algumas árvores de Natal. Depois é só recortar os moldes e, com a ajuda de um estilete, fazer dois cortes paralelos no centro do objeto, formando uma tira. Neste espaço, você poderá colocar os talheres ou até mesmo um guardanapo de tamanho médio.

Decoração personalizada

Aposte em impressões de imagens que simbolize o Natal para compor a mesa da ceia. Você pode optar por imagens de Papai Noel, presentes, mensagens natalinas ou outras figuras que representem este momento. Um boa dica, também, é colocar fotos da família do Natal passado, para que venham à tona boas lembranças.

Dobras diferente com guardanapos

Não é preciso gastar para ter um Natal decorado e bonito, basta apenas ter criatividade como acontece neste tipo quesito. Dobrar os guardanapos em forma de árvore de Natal é uma maneira de deixar a ceia ainda mais elegante e atrativa, mesmo sem gastar nenhum centavo.

Reaproveitando as sobras de decorações natalinas

Muitas vezes as pessoas compram enfeites diferentes para colocar na árvore de Natal. Então é claro que a decoração do ano anterior fica guardada, sem ser utilizada. Mas, você pode reaproveitar estas peças para fazer decorações na mesa. Por exemplo, bolas antigas podem compor um arranjo com um Papai Noel que também ficou de fora da ornamentação.


Informar erro