Dê um up em suas energias com o chá de fáfia

O esgotamento mental e físico acomete boa parte da população nos dias atuais. Isto acontece…


O esgotamento mental e físico acomete boa parte da população nos dias atuais. Isto acontece quando as pessoas se sobrecarregam com responsabilidades e afazeres que nem sempre lhes são devidos. Quando não tratado, o problema da estafa ou esgotamento pode ter consequências ainda mais desagradáveis, como desenvolver distúrbios psicológicos e doenças físicas por falta de descanso.

Chá de fáfia - Benefícios e propriedades

Imagem: Reprodução

É neste momento delicado que alguns descobriram o segredo para o revigoramento, o que podemos chamar figurativamente de “chá de ânimo”. Falamos do pó da planta fáfia, conhecido como o ginseng brasileiro, tamanha sua similaridade ao modelo asiático e suas propriedades.

Quais os benefícios da fáfia?

A fáfia tem muitas propriedades excelentes para auxiliar as pessoas nas mais diversas situações. Para quem sofre de depressão, estafa, esgotamento mental ou físico, suas propriedades antifadiga agem como imunoestimulantes, auxiliando no tratamento da síndrome de fadiga crônica. Estimula, ainda, a produção de hemácias e leucócitos no sangue, aliviando os sintomas da menopausa, impotência, hipertensão, disfunções hormonais, diabetes e hipoglicemia. Seu uso contínuo também melhora a fertilidade feminina e masculina, ativa a concentração e memória, age como anti-inflamatório para quem sofre de artrite ou artrose, estimula o organismo a desenvolver suas defesas e aumenta a resistência muscular.


Mesmo quem não é acometido por nenhum dos problemas anteriormente citados pode se beneficiar com o chá de fáfia, pois seu consumo fortalecerá seu organismo e irá evitar que eles futuramente se desenvolvam. Além de levar uma vida mais ativa e animada, já que a fáfia também é um estimulante natural.

Como preparar o chá de fáfia

Reserve uma xícara de chá vazia e, em seu fundo, coloque o pó de fáfia ou suas raízes picadas. Acrescente água fervente e abafe a xícara por 10 minutos. Após esse período, coe a bebida e a ingira antes do almoço e antes da janta. Repita o procedimento por ao menos 1 semana, para obter os resultados desejados.

Contraindicações

Apesar de contar com tantos benefícios, nem todos devem tomar o chá de fáfia. Pessoas cardíacas, gestantes, lactantes e crianças de modo geral devem evitá-la. Em caso de dúvida, consulte um médico e peça que ele analise se a fáfia pode ser introduzida em sua dieta.


Reportar erro