Dê adeus aos fios ressecados e ao frizz usando óleo de moringa

Esta substância é rica em vitaminas, mineiras e outros nutrientes. Por esta razão, ela também pode ser utilizada para beneficiar a pele


A mulherada topa de um tudo para deixar os cabelos macios, hidratados e com brilho. Não importa se os fios são lisos, cacheados ou crespos, o que vale mesmo é deixá-los maravilhosos, assim como suas donas. Assim, muitos são os produtos utilizados com estas finalidades, sejam eles naturais ou produzidos industrialmente.

O que pouca gente sabe é que existe uma substância natural que está sendo adotada por muitas indústrias de cosméticos.

Trata-se do óleo de moringa, extraído da árvore Moringa oilefera, originada na Índia, mas muito comum nos países de clima tropical. Este elemento está sendo adotado devido as inúmeras propriedades que ele possui, oferecendo benefícios importantes para a saúde dos cabelos.

Dê adeus aos fios ressecados e ao frizz usando óleo de moringa

Foto: depositphotos


Propriedades do óleo de moringa

Esta substância é rica em vitaminas, mineiras e outros nutrientes. Para se ter uma ideia, o óleo de moringa possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, tem em sua composição mais cálcio e proteína que o leite, mais ferro que o espinafre e mais vitamina A que a cenoura. Além disso, o produto extraído da moringa também é rico em vitaminas do complexo de B, betacaroteno e em propriedades antioxidantes.

Benefícios desta substância para os cabelos

Diante de tantas propriedades, o óleo de moringa é benéfico para os cabelos pois consegue manter a saúde e beleza dos fios, além de reparar os que estão danificados. Trata-se de uma substância capaz de hidratar, amaciar e dar brilho as madeixas. Ao mesmo tempo, o óleo também pode ser usado para eliminar o frizz, pesadelo para muitas mulheres.

Vale ressaltar ainda, que este produto não é específico para um único tipo de cabelo. Sua aplicação beneficia todos os fios, dos mais lisos, passando pelos cacheados até os mais crespos. A utilização preenche as madeixas e contribui para um balanço natural, tudo isso sem agredir os fios.

Outras indicações

O óleo também pode ser usado para a pele, pois da mesma forma que a indústria de cosméticos aproveita as propriedades da moringa para os fios, ela também explora a substância em produtos que podem ser utilizados na pele. Assim, a área dermatológica tem efeito hidratante, antisséptico, antifúngico, antibacteriano e ainda cura ferimentos ou micoses.


Reportar erro