Veganismo: Faça leite de coco sem conservantes e ceviche sem carne

As duas receitas naturais e baratas utilizam elementos presentes na natureza e fáceis de serem encontrados


Cada dia que passa, a indústria desenvolve alimentos mais duráveis e variados. Entretanto, essas supostas invenções são cheias de conservantes, corantes e substâncias que, a longo prazo, prejudicam a nossa saúde.

Algumas pesquisas científicas dão conta que o excesso de sal e açúcar são grandes vilões para o nosso organismo. Por isso, é importante buscarmos alimentos mais frescos e nutritivos.

A médica Lívia Martins concedeu uma entrevista ao programa ‘Natureza Viva’ das Rádios EBC. Nela, a profissional ensina a fazer duas receitas naturais e baratas utilizando elementos presentes na natureza e fáceis de serem encontrados, até mesmo em grandes cidades.

Aprenda a fazer o leite de coco caseiro, sem conservantes, e o ceviche vegano, para pessoas que apreciam a culinária peruana mas não consomem carne.

Leite de Coco Caseiro

culinaria-vegana-aprenda-a-fazer-leite-de-coco-sem-conservantes-e-ceviche-sem-carne

Foto: depositphotos

Para fazer o leite de coco caseiro sem conservantes você vai precisar de:

Ingredientes

– 1 coco seco;
– Meio litro de água.


Modo de fazer

Quebre o coco seco e retire a parte branca com a ajuda de uma faca sem ponta. Não é necessário raspar a película marrom que fica ao redor do coco branco. Coloque o coco partido em uma tigela e coloque a água para ferver. Quando isso acontecer, jogue a água fervente sobre o coco e deixe até a mistura ficar morna.

A partir disso, coloque a mistura no liquidificador e bata até transformar em uma polpa. Depois retire e coe a mistura em um pano com as fibras mais abertas, isso vai permitir que você esprema bem o sumo, que deve ser conservado na geladeira. A borra que ficar no pano não deve ser jogada, pois você pode reaproveita-la em bolos, cuscuz e farinha de mandioca.

Ceviche Vegano

culinaria-vegana-aprenda-a-fazer-leite-de-coco-sem-conservantes-e-ceviche-sem-carne

Foto: depositphotos

O ceviche é um prato típico do Peru. Geralmente, ele é feito com um peixe ou carne crus acompanhado de um molho cítrico. Nessa receita, a médica Lívia Martins ensina a fazer um ceviche sem carne e super prático. Para ele, você vai precisar de:

Ingredientes

– Polpa de 1 coco verde;
– 1 limão;
– Sal a gosto;
– Pimenta verde a gosto.

Modo de fazer

Após tomar a água de coco verde, parta a fruta e aproveite a polpa que tem dentro retirando-a com uma colher. Coloque toda a polpa retirada em um recipiente, esprema um limão e deixe marinar na geladeira por uma hora. Depois disso, você retira o excesso do sumo de limão, coloca sal, pimenta verde picada e o prato está pronto para o consumo.


Informar erro