Cuide dos cabelos coloridos com uma máscara hidratante especial!

Muitas mulheres adotaram os cabelos tingidos, principalmente atualmente, quando as cores são tão variadas e…


Muitas mulheres adotaram os cabelos tingidos, principalmente atualmente, quando as cores são tão variadas e as cabeleiras em cores inusitadas, como azul ou verde estão na moda! Mas será que todas sabem como cuidar desses cabelos após tingi-los?

Os cabelos coloridos exigem muito mais cuidados do que os fios naturais ou até mesmo os tratados com outras químicas, isto porque, a tintura causa um ressecamento acentuado, especialmente quando é necessário descolorir os fios antes de mudar a cor. Por isso, é bom avaliar muito bem se esta é uma opção para você, pois a mudança exigirá dedicação para cuidar do cabelo de forma adequada, utilizando produtos de boa qualidade e específicos para cabelos coloridos. A hidratação é o principal cuidado que se deve ter, já que os fios ressecam demais e perdem o brilho e a maciez facilmente, quebrando e se tornando armados e sem vida. Outro detalhe importante é que, de nada adiantará gastar um bom dinheiro num salão para mudar a cor dos fios se depois não cuidar deles como devem ser cuidados, porque eles desbotarão rapidamente e até mudarão o tom, ficando com aspecto muito ruim!

Cabelos Coloridos

Madeixas tingidas de laranja | Imagem: Reprodução

A seguir, veja a receita de uma máscara especial para tratar os cabelos tingidos

INGREDIENTES:


  • 1 colher (sopa) de maionese;
  • 8 morangos.

PREPARO:

Espremer os morangos e misturar com a maionese.

APLICAÇÃO: aplique a máscara nos cabelos recém lavados e úmidos. Massageie bem e coloque uma touca térmica, deixando agir por 20 minutos. Após esse tempo, lave bem com água quase fria e aplique o xampu específico para retirar a maionese. Faça essa super hidratação uma vez por semana.

Veja alguns cuidados que podem manter a cor por mais tempo e manter também a nutrição dos fios

  • O xampu e o condicionador devem ser específicos para cabelos tingidos e sem sal. Os aditivos especiais em suas fórmulas nutrem e mantem a cor por mais tempo.
  • Não lave os cabelos com água quente! A água morna, quase fria é ideal para manter as cutículas dos fios fechadas, “segurando”a umidade e protegendo a cor.
  • A primeira vez que mudar a cor, é bom que escolha uma cor mais próxima à cor original, para não causar estranhamento com a tonalidade.
  • Tratamentos com óleo à quente restauram a umidade natural dos cabelos e fortalecem os fios mais fracos.
  • Quando tingir, deixe a chapinha, o secador e o baby liss aposentados por um tempo. Os estragos de uma tintura mais os danos desses equipamentos, são agressões demais para os fios. Use no máximo uma vez ao mês, por exemplo, quando houver uma ocasião especial, como uma festa.
  • O sol pode ser extremamente danoso aos cabelos tingidos, já que, associado à tinta, resseca demais e pode prejudicar a estrutura da fibra capilar. Proteja-os com chapéus, lenços ou bonés, sempre que for se expor ao sol por mais tempo.
  • Enfim, a principal questão nesses cuidados: a hidratação! A coloração reduz os óleos naturais dos fios, tornando-o frágil e ressecado, por isso, hidratar é preciso! Hidrate ao menos uma vez por semana com um creme de qualidade à sua escolha, ou no salão, se preferir.

Reportar erro