Cremes caseiros que deixam a pele das costas sem manchas

As costas podem apresentar problemas dermatológicos tanto quanto qualquer parte de nosso corpo, ainda mais,…


As costas podem apresentar problemas dermatológicos tanto quanto qualquer parte de nosso corpo, ainda mais, já que tem uma área de pele maior do que a maioria das outras! As mais comuns são as espinhas, já que temos muitas glândulas sebáceas nessa região e nem sempre conseguimos esfoliá-la adequadamente em casa.

Além das espinhas, podem surgir outras manchas na pele, ocasionadas por disfunções hormonais, glandulares ou até por acúmulo de toxinas no sangue, o que acaba ocasionando o surgimento de erupções e marcas. Também há dermatites, como a dermatite atópica, que acabam causando manchas escuras na pele.

Cremes caseiros que deixam a pele das costas sem manchas

Fique assim: linda! Com a pele clarinha. | Imagem: Reprodução


Tratando

O tratamento dependerá, em grande parte, das causas de seu surgimento. Estas devem ser averiguadas num primeiro momento e tratadas, por exemplo, as dermatites, podem ser reações alérgicas a certos alimentos,etc., esses devem ser evitados e, assim, se restarem manchas, aí sim, podem ser tratadas de acordo. Assim quando a causa for por infecções de fungos e bactérias, o tratamento deve ser nesse sentido, de combater primeiro a infecção e seu agente e, após, as manchas que ficarem.

Existem cremes clareadores eficazes no tratamento de marcas escuras e de acne (seja nas costas ou em outra parte do corpo), mas, em casa, podemos preparar várias receitas que tem bons efeitos na regeneração e clareamento da pele!

Aprenda algumas receitas que poderão livrar sua pele das manchas

  • CREME E HIPOGLÓS – Misture uma latinha do creme Nívea (latinha azul) com 2 ampolas de vitamina A e um tubo de pomada Hipoglós até ficar um creme homogêneo. Guarde em pote ou vidro esterilizado e bem fechado. Aplique duas vezes ao dia.
  • TÔNICO DE PEPINO – Misture: 100ml de água, 1/2 pepino em fatias, 4 folhas de hortelã e 2 gotas de óleo essencial de lavanda. Deixe descansando de um dia para o outro, no dia seguinte, coe e coloque num borrifador ou em um vidro fechado, já que pode ser guardado em geladeira por uma semana. Aplique nas costas com borrifador ou através de compressas, sem enxaguar.
  • IOGURTE – Misture: um iogurte natural, 1 limão e um pouco de aipo ralado, aplique à noite e deixe por quinze minutos, enxaguando com água morna. Essa é uma ótima dica contra manchas!

Reportar erro