Cremes caseiros para o contorno dos olhos

O contorno dos olhos é uma área muito sensível do nosso rosto e sente os…


O contorno dos olhos é uma área muito sensível do nosso rosto e sente os efeitos do tempo e dos nossos constantes gestos, o que acarreta no aparecimento das linhas de expressão. Conhecidas como “pés de galinha”, estas rugas aparecem com a exposição ao frio, a falta de hidratação, noites mal dormidas, o sol e o passar dos anos.

Existem alguns cremes caseiros que podem ajudar a melhorar o aspecto das linhas de expressão no contorno dos olhos. Confira a seguir:

Truques caseiros para o contorno dos olhos

Creme de babosa e óleo de semente de uva

O óleo de semente de uva é um ótimo ingrediente para retardar o envelhecimento da pele e o seu efeito é potencializado junto à babosa. Confira a receita a seguir:

Ingredientes:

– Uma colher de sopa de babosa;
– Duas gotas do óleo de sementes de uva;
– Uma colher de sopa de cera de abelha.

Modo de preparo:

Misture bem todos os ingredientes em uma panela pequena e deixe repousar. A receita servirá para vários dias, pois basta utilizar algumas gotinhas na área do contorno dos olhos, fazendo uma massagem antes de dormir.

Máscara de cenoura e óleo de girassol

Ingredientes:


– Uma cenoura grande;
– Uma colher de óleo de girassol.

Modo de preparo:

Em um liquidificador, adicione a cenoura descascada e cortada em pedaços. Depois acrescente a colher de óleo de girassol e bata até obter uma pasta. Aplique a pasta em movimentos circulares ao redor dos olhos e deixe agir por 10 ou 15 minutos antes de removê-la com água.

Cremes caseiros para o contorno dos olhos

Foto: Reprodução

Creme de azeite de oliva e manteiga de cacau

Para preparar este creme, basta derreter uma colher de sopa da manteiga de cacau e acrescentar umas gotinhas de azeite de oliva. Aplique no contorno dos olhos fazendo uma pequena massagem. Você poderá usar esta quantidade de creme para uns três dias.

Chá verde

Junto ao frio, o chá verde pode ajudar a descongestionar a região do contorno dos olhos. Para aproveitar os benefícios do chá verde, basta umedecer dois saquinhos de chá e congelá-los. Depois de congelados, retire-os e, quando começarem a descongelar, coloque-os sobre os olhos.

O chá verde também pode ser usado junto com iogurte branco para ser utilizado naqueles dias em que acordamos com os olhos inchados e com olheiras. Para preparar o creme, basta fazer a infusão de chá verde com meio copo de água e, depois de pronto, acrescentar duas colheres de iogurte branco e misturar bem. Coloque na geladeira para esfriar e depois aplique na área do contorno dos olhos.


Reportar erro