Creme de mamão papaia para revigorar a pele do seu rosto

O creme de mamão papaia é excelente para eliminar todas as impurezas prejudiciais da pele do rosto, além de trazer brilho e maciez


Que o mamão é uma excelente fruta que faz bem para o corpo, isso todo mundo já sabe. Porém, outro benefício agregado ao mamão tem relação direta com a hidratação e aparência saudável a pele do rosto. Isso porque a fruta também pode ser usada na composição de cremes firmadores para a pele do rosto.

Para o preparo do creme, o tipo de mamão usado é o papaia. A fruta é facilmente encontrada em feiras livres e supermercados.

Usado na pele, ele proporciona uma aparência cada vez mais jovem, com hidratação, limpeza profunda, brilho e maciez. Além do mais, ele também traz vários outros benefícios.

Benefícios do creme de mamão papaia

Creme de mamão papaia para revigorar a pele do seu rosto

Foto: depositphotos

Fazer uso do creme de mamão papai regularmente na pele do rosto pode trazer inúmeros benefícios. A fruta apresenta uma boa quantidade de vitaminas A, B e C, ferro, cálcio, fósforo, potássio e carboidratos. O mamão ainda possui enzimas como a papaína e a fibrina, além de fibras e carotenoides.

Somado a todas as vantagens alimentares que o mamão papaia pode proporcionar para a saúde de quem o consume rotineiramente, a fruta também possui outros atrativos. Esses, porém, na área estética. Quando usado na forma de creme, ele elimina todas as impurezas prejudiciais, propicia limpeza profunda, traz brilho e maciez.


Ele também abre os poros entupidos, sendo ideal para combater a acne; reconstrói as células da pele, ajudando no processo de cicatrização; é eficaz no tratamento de queimaduras; uniformiza a pele; combate as manchas causadas por queimaduras solares e baixa a concentração de sódio no organismo, combatendo a retenção de líquido.

Creme de mamão papaia

Depois de conhecer todas as vantagens de incluir o mamão papaia na sua alimentação e nas rotinas estéticas, chegou a hora de prestar atenção no preparo do creme feito a partir da fruta:

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de suco de mamão;
  • Meia colher (de sopa) de gérmen de trigo;
  • 3 colheres (de sopa) de mel puro;
  • Meia colher (de sopa) de azeite extra virgem.

Modo de preparo

O preparo do creme é muito fácil. Para isso você vai precisar de um recipiente, onde você vai colocar todos os ingredientes de uma só vez. Feito isso, misture-os bem, a ponto de obter um creme uniforme.

Antes da aplicação do creme, você vai precisar que a pele do rosto esteja limpa. Para isso, use um sabonete específico para o processo, seja ele indicado por seu dermatologista ou o de uso rotineiro. É bastante importante que a limpeza da pele seja feita regularmente, ao menos uma vez por dia.

Junto a esse hábito, também é indicado o uso de hidratantes. Isso vai fazer com que sua pele tenha sempre aparência saudável. Feito isso, umedeça a pele do roso com água morna e aplique o creme de mamão papaia. Massageie suavemente a pele por pelo menos cinco minutos. Depois, basta retirar o creme com água corrente em abundância.

A recomendação é que o processo de aplicação do creme seja repetido por duas vezes durante o dia.


Reportar erro