Cravos: Elimine pontos negros da pele com incrível removedor caseiro

Peles oleosas são as principais epidermes afetadas pelos cravos, devido ao início das atividades das glândulas sebáceas. Saiba como eliminar este problema.


Existem três tipos de lesões provocadas pela acne, são elas: as inflamatórias, como as espinhas; as cicatrizes, a exemplo das marcas deixadas pelas acnes; e as não inflamatórias, mais conhecidas por cravos. Estes últimos, por sua vez, podem surgir em qualquer lugar do corpo, mas são mais frequentes na região do nariz. Além disso, são problemas de pele que acometem, em sua maioria, adolescentes, isso devido a mudança de hormônios. Contudo, também podem ser dificuldades estéticas na vida de pessoas de qualquer idade.

Peles oleosas são as principais epidermes afetadas pelos cravos, tendo em vista que este tipo de acne é formado logo após o início das atividades das glândulas sebáceas. Inicia-se com uma região voluptuosa em determinadas regiões da epiderme e se não for tratada de imediato, passa por um processo de escurecimento com o tempo. Por isso é que se diz que pontos negros são cravos antigos. Esta situação, entretanto, trata-se de uma questão estética, pois causa no paciente baixa autoestima, vergonha, tristeza, timidez e outros problemas psicológicos.

Livrando-se dos pontos negros da pele

Existem várias técnicas de remoção dos cravos, inclusive muitas delas são indicadas pelos dermatologistas levando em consideração o tipo de pele, as motivações que levaram o surgimento dos pontos negros e também se o paciente possui algum tipo de alergia a determinadas substâncias. Contudo, há uma forma infalível de retirar a acne, sem causar danos à região cutânea e sem gastar muito. O método a seguir trata-se de um removedor caseiro.


Cravos: Elimine pontos negros da pele com incrível removedor caseiro

Foto: Depositphotos

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de sal amargo;
  • 3 gotas de iodo;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo e utilização

Coloque a água no fogo até que ela entre em um estado de ebulição. Após aguardar a fervura do líquido, despeje o sal e o iodo. Em seguida, mexa todos os ingredientes até a substância ficar homogênea. Embeba um pano na solução e aplique na região afetada pelos pontos negros. Repita este processo várias vezes e sempre com uma flanela quente.

Depois deste procedimento, remova os pontos com o auxílio de um lenço ou algodão. Sem pressionar com força, para não deixar a pele irritada e muito menos marcada pela acne.


Reportar erro