Cordyceps sinensis – O fungo chinês que emagrece

O fungo conhecido como Cordyceps sinensis é nativo da China, Nepal e Tibete, e está…


O fungo conhecido como Cordyceps sinensis é nativo da China, Nepal e Tibete, e está sendo inserido no mundo ocidental por meio de pesquisas do Dr. Georges Halpem. Também conhecido como fungo chinês da lagarta, esse fungo cresce – como o nome sugere – em larvas de lagarta de acordo com o Sloan Ketering Cancer Center Memorial, ou seja, tecnicamente, esse fungo é um cogumelo que coabita com larvas de insetos.

Cultivado normalmente nos planaltos da China, do Nepal e do Tibete – sempre em altitudes superiores aos 10 mil pés –, o fungo foi descoberto no Tibete no século XV e nomeado, pela primeira vez, como yartsa yartsa.

Cordyceps sinensis – O fungo chinês que emagrece

Foto: Reprodução

Benefícios do consumo

O consumo do cordyceps sinensis ajuda no emagrecimento combatendo a inflamação no organismo que é ocasionada pelo acúmulo de gordura. Suas propriedades, apesar de não agirem diretamente sobre os depósitos de gordura presentes no corpo, reduzem o teor de gordura no sangue, além de aumentar a entrada de oxigênio nas células – fazendo com que tenham mais disposição e energia para a prática de exercícios que fazem parte de quaisquer programas de emagrecimento.

Além do emagrecimento, o consumo traz também a regularização dos níveis de açúcares no sangue, sendo excelente no combate do diabetes. É usada ainda para baixar o colesterol, sendo indicado o consumo para o combate de problemas do coração, alterações renais, doenças respiratórias, doenças da circulação sanguínea, câncer, AIDS, hepatites, cirrose e a infertilidade. Isso por possuir princípios que são eficazes no aumento das defesas do corpo diante de invasões e problemas de saúde.


Possui ainda em sua composição, duas substâncias – manitol e desoxiadenosina – conhecidas por suas capacidades de elevar a libido em homens e mulheres, melhorando o nível do desejo sexual e sendo eficaz, também, no tratamento de casos de impotência.

Como consumir?

Quem busca o emagrecimento, deve fazer o consumo diário do fungo chinês da lagarta. A dose é de até 6 gramas por dia que podem ser consumidas na forma de chá, pó ou cápsulas. O Cordyceps sinensis normalmente é vendido em farmácias alopáticas ou de manipulação, pela internet ou farmácias comuns. Sua aquisição é fácil, pois não é preciso ter receita para comprar.

Atenção

Apesar de ser um produto de fácil aquisição e de, teoricamente, não ser necessária uma indicação médica para consumo, recomenda-se que você tenha cautela antes de iniciar o uso, principalmente caso tenha doenças ativas.

O ideal é que, sempre antes de começar a consumir um medicamento, mesmo que natural, você procure um médico para analisar a fórmula, os princípios ativos e as propriedades, e analisar qual é o melhor medicamento – seja natural ou não – para você.


Reportar erro