Atenção mulheres! Coquetel de ferro para acabar com a anemia

Os resultados podem ser observados rapidamente, pois o organismo passa a absolver o ferro com facilidade


Ferro é um nutriente bastante importante para o organismo, mas o que pouca gente sabe é que seus benefícios vão além de deixar o corpo forte. Somada a essa atribuição famosa, esse elemento ajuda no emagrecimento, alivia os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM) e pode até deixar os cabelos mais bonitos e resistentes.

A escassez de ferro no organismo também provoca anemia, uma distúrbio sério que necessita de atenção médica. Para chegar nessa situação, a paciente precisa ter se descuidado da alimentação ou ter perdido muito sangue.

Entre os sintomas desse problema estão palpitações cardíacas, palidez, insônia, fraqueza crônica etc. Para reverter essa situação existem tratamentos à base de medicamentos industriais. Entretanto, aqui é possível conhecer um excelente remédio caseiro que além de prático e eficiente, ainda é saboroso.

Atenção mulheres! Coquetel de ferro para acabar com a anemia

Foto: depositphotos


Aperitivo para aumentar o ferro no organismo feminino

Os resultados positivos que essa bebida provoca no corpo da mulher podem ser observados de forma rápida, haja vista que essa mistura consegue auxiliar o organismo a absolver o ferro mais facilmente. Sendo assim, com poucos dias seguidos de tratamento, a paciente já se sente mais revigorada e, consequentemente, com mais disposição.

Coquetel de ferro contra anemia

Ingredientes

  • Uma colher (de sopa) de extrato de cereja preta;
  • 300 ml de água mineral com gás.

Modo de preparo

Preparar esse coquetel de ferro é muito simples, basta misturar os dois ingredientes em um novo recipiente. Mexa até homogeneizar a substância. Se preferir adoçar a bebida, opte por mel ou xarope de bordo. Um dica interessante e muito bem-vinda é acrescentar um fatia de laranja, limão ou lima, assim é possível conferir um gosto mais agradável ao aperitivo.

Aplicação e informações importantes

Para obter uma boa resposta desse tratamento é preferível que a paciente tome o coquetel até duas vezes por dia e que ela pare de usá-lo quando já se sentir melhor. Além disso, é recomendável que a ingestão desse remédio caseiro seja feita após as principais refeições, evitando assim os altos níveis de açúcar no sangue.

Caso o preparo tenha sido em excesso, basta guardar em um recipiente de vidro e armazenar na geladeira. Essa substância pode ter boas propriedades por até uma semana, depois disso é desaconselhável a sua ingestão. Vale ressaltar ainda que não se deve ultrapassar a dosagem indicada, isso porque o consumo exagerado pode causar distúrbios digestivos. Este medicamento, entretanto, não substitui a avaliação médica, por essa razão aos primeiros sintomas de falta de ferro procure uma Unidade de Saúde.


Informar erro