Conheça receitas de cremes caseiros para limpar a pele

Uma forma simples de cuidar da pele é usando cremes de limpeza com os mais puros ingredientes, que de forma barata é equivalente aos produtos do mercado


Limpar e hidratar a pele não são mais só uma preocupação feminina, pelo contrário, o ingresso do público masculino nesse cenário de beleza está se tornando cada vez mais comum. Afinal, todo mundo quer ficar com uma aparência bonita e agradável, e o melhor, ficar de bem consigo mesmo e com a autoestima lá em cima.

Cremes de beleza

Uma maneira simples de cuidar da saúde da pele é fazendo uso de cremes de limpeza com os mais puros ingredientes, que mesmo de forma barata é equivalente aos mais caros produtos existentes no mercado. Esse tipo de tratamento de pele é o mais antigo já desenvolvido, seu surgimento consta há dois mil anos, quando o físico grego Galeno criou uma combinação de óleo de oliva, cera e água de rosas.

Conheça receitas de cremes caseiros para limpar a pele

Foto: Reprodução/ internet

Levando em consideração essa benéfica descoberta, a receita foi aprimorada de duas maneiras que você pode conhecer a seguir:


Receita 1: Ingredientes e modo de preparo

  • 15 g de cera branca;
  • 30 g de lanolina anídrica;
  • 90 ml de óleo de amêndoas doces ou de abacate;
  • 30 ml de água de rosas.

Derreta a cera branca e a lanolina em banho-maria e em seguida acrescente vagarosamente o óleo de amêndoas. Depois, leve ao fogo e misture tudo à água de rosas mexendo sempre. Por fim, tire do fogo e se preferir adicione essência aromática. Para usar é só esperar esfriar e colocar na região que se deseja limpar e hidratar. Aplique por aproximadamente 10 minutos e retirar com água fria.

Receita 2: Ingredientes e modo de preparo

  • Uma colher de sopa de manteiga de cacau;
  • Uma colher de sopa de lanolina anídrica;
  • Meia xícara de óleo de abacate ( ou de amêndoas doces, ou de açafrão).

Na parte superior de uma vasilha de banho-maria, derreta a manteiga de cacau, a lanolina anídrica e o óleo de abacate, a fim de que eles se misturem por completo. Para esfriar e aderir a uma consistência pastosa, bata em uma batedeira elétrica. Em seguida, guarde a substância em um frasco e antes de usá-lo agite bem.

Observação: Se você tem a pele seca e deseja melhorar nesse aspecto, pode acrescentar a essa receita uma colher de sopa de água para cada três colheres de sopa de líquido preparado com a manteiga de cacau.


Reportar erro