Conheça receitas caseiras capazes de destruir verrugas

Essa receita ajudará não só no tratamento de verrugas, como também de furúnculo, cistos sebáceos e unhas encravadas. Confira


Na maioria das vezes, as verrugas não apresentam nenhum risco à saúde. Mas a sua aparência é algo que incomoda muito quem a carrega. As verrugas são pequenos tumores benignos que costumam aparecer como uma espécie de caroço no corpo e, geralmente, são indolores.

Elas são causadas por um vírus chamado Papiloma Vírus Humano (HPV) e podem surgir em qualquer pessoa. As verrugas variam de tamanho e textura, sendo possível ter uma camada lisa ou mais rugosa.

Os tratamentos a baixo ajudam a eliminar as verrugas, mas é importante procurar ajuda médica para tratar o vírus HPV e evitar que ele volte a se manifestar no seu organismo. Conheça três receitas caseiras que ajudarão a eliminar qualquer verruga.

Conheça receitas caseiras capazes de destruir verrugas

Foto: depositphotos

Remédio caseiro para eliminar verrugas

Essa receita ajudará não só no tratamento de verrugas, como também de furúnculo, cistos sebáceos e unhas encravadas.

Receita 1

Ingredientes

  • 1 inhame japonês;
  • 1 pequeno pedaço de gengibre;
  • 1 (colher de chá) de farinha.

Modo de preparo

Descasque o inhame e rale na parte mais fina do ralador. Faça o mesmo com o gengibre, mas dessa vez, não retire a casca.

Misture com qualquer tipo de farinha (somente para dar a liga) até formar uma pasta. Ela deve ficar úmida.


Aplique sobre a verruga e cubra com uma gaze. Depois de algumas horas, retire com água morna.

Receita 2

A cebola possui propriedades antivirais e antissépticas que ajudam a combater o vírus causador das verrugas e ainda fortalece o sistema imunológico.

Ingredientes

1 cebola crua

Modo de preparo

Basta aplicar a cebola diretamente na verruga e cobrir com um adesivo ou gaze. Lembrando que o contato da cebola diretamente com a pele pode causar alguma irritação na pele ao redor da verruga. Caso isso aconteça, procure cozinhar a cebola antes.

Aplique a cebola duas vezes ao dias, de preferência de manhã e durante toda a noite.

Receita 3

Ingredientes

Casca de banana

Modo de preparo

Com movimentos leves, esfregue a parte interna na verruga. Faça o movimento por aproximadamente 3 minutos.  Repita o processo 3 vezes ao dia.


Reportar erro