Conheça receita de pasta para amenizar cansaço físico e mental

A receita de André Resende inclui ingredientes como ginseng, noz de cola, marapuama, catalônia mexicana e mel


Sintomas como desânimo sem explicação aparente, dores no corpo e falta de motivação para continuar atividades prazerosas podem indicar estafa, também conhecida como fadiga. O problema pode ter origem física ou emocional e compromete o desempenho na escola, no trabalho e nas relações interpessoais.

Existem alguns medicamentos que podem ser utilizados para tratar o cansaço físico e mental, pois atuam no sistema nervoso central e neuromuscular. É importante ressaltar que tais remédios só devem ser usados sob orientação médica.

Além dos medicamentos convencionais, há algumas plantas que podem combater o cansaço físico e mental. Neste artigo, conheça a receita de pasta do fitoterapeuta naturopata, André Resende.

Pasta para amenizar o cansaço físico e mental

A receita do fitoterapeuta, inclui ingredientes como ginseng, noz de cola, nó de cachorro, marapuama, catalônia mexicana e mel. Além de auxiliar no tratamento do cansaço físico e mental, esta pasta também propriedades afrodisíacas.

Primeiramente, veremos os benefícios proporcionados pelos seus ingredientes.

Benefícios do ginseng

Dentre as propriedades do ginseng estão a sua ação afrodisíaca, antidepressiva, anti-inflamatória, antioxidante, bioestimulante, depurativa, estimulante, tônica, revitalizante, diurética, hipotensora, hipocolesterômica e hemostática.


Devido às suas propriedades, esta planta age como um estimulante do sistema imunológico, combatendo gripes e resfriados e dores comuns. O ginseng também traz melhorias para a memória e vitalidade mental e física, além de aliviar os sintomas do estresse, reumatismo e menopausa.

Benefícios da noz de cola

Graças à grande quantidade de cafeína, a noz de cola possui ação estimulante e regulariza a circulação sanguínea. Este fruto de plantas pertencentes ao gênero Cola também tem efeito tônico revigorante, estimulando o sistema nervoso e os músculos. A noz de cola também é um poderoso estimulante mental e sexual, agindo em casos de depressão e melancolia.

Benefícios do nó de cachorro

O nó de cachorro é conhecido pelos seus poderes afrodisíaco e revigorante. Dentre as propriedades medicinais desta planta estão a sua ação antioxidante, hipocolesterolêmica e vasodilatadora.

Benefícios da marapuama

A marapuama contém propriedades antidisentéricas, antirreumáticas, tônicas, vermífugas, afrodisíacas e relaxantes. Esta planta é capaz de reduzir a fadiga e o estresse, aumentar a libido, eliminar a fraqueza, melhorar a circulação sanguínea, aumentar a energia do indivíduo, dentre outros benefícios.

Receita de pasta para estafa

Confira a seguir a receita de pasta do fitoterapeuta:

Ingredientes

  • 50 g de ginseng em pó;
  • 50 g de noz de cola em pó;
  • 50 g de marapuama em pó;
  • 50 g de catalônia mexicana em pó;
  • 300 g de mel.

Modo de preparo

Misture as ervas em pó com mel e mexa até virar uma pasta. Tome uma colher (de sopa) duas vezes ao dia.


Informar erro