Conheça os tratamentos para eliminar gordura do fígado

O acúmulo de gordura no fígado, se não tratado, pode acarretar em problemas de saúde para o paciente, como: mal funcionamento das células e cirrose


Pacientes que desenvolvem a esteatose hepática, ou gordura no fígado, sofrem de um problema que faz com que as células do fígado armazenem gordura acima da normalidade. O acúmulo de gordura no fígado, caso não seja tratada, pode acarretar em alguns problemas de saúde para o paciente em questão.

Para se ver livre desse mal, alguns tratamentos simples são indicados, porém, isso não substitui as orientações médicas. Só o médico especialista vai poder atestar a forma ideal para lidar com o problema, acompanhando a evolução do caso.

Casos extremos podem resultar no mal funcionamento das células e o aparecimento de cirrose, o que se faz necessário recorrer a um transplante de fígado.

Principais sintomas de gordura no fígado

O corpo humano costuma dar alguns sinal de que algo não anda dentro da normalidade, sobretudo quando o assunto está relacionado ao fígado. Alguns dos principais é o inchaço da barriga, fezes claras, dor de cabeça, enjoo e vômito, pele e olhos amarelados, além de cansaço.

A gordura no fígado tem cura, principalmente quando ainda está nos estágios iniciais. O tratamento parte da readequação alimentar, onde são eliminadas frituras, atividades físicas são incluídas no dia-a-dia e a restrição a alguns hábitos, como fumar e beber, são sugeridos.

Tratamento caseiros

A partir de agora, conheça alguns tratamentos que podem ajudar a você eliminar a gordura do fígado. Lembrando que, o médico deve estar por dentro de tudo.

Tamarindo

Conheça os tratamentos para eliminar gordura do fígado tamarindo

Foto: Pixabay

A fruta possui benefícios que são indicados para a saúde do fígado. Devido à grande quantidade de fibras, ela ajuda a tratar os distúrbios digestivos e desintoxica o organismo, sobretudo o fígado.

Ele também ajuda a manter as artérias limpas, trata cálculos biliares, tem benefícios hepáticos, além de melhorar distúrbios digestivos, contribuir para a perda de peso e combater a retenção de líquido.

Para aproveitar o melhor que o tamarindo tem para oferecer, a dica é preparar um chá a partir das folhas da planta. Para isso você vai precisar de um litro de água e 30 gramas de folhas de tamarindo.

Assim que a água ferver, acrescente as folhas e deixe descansando por cerca de 10 minutos. Depois é só coar e beber. O recomendado são três xícaras diárias.


Limão

Conheça os tratamentos para eliminar gordura do fígado

Foto: Pixabay

Por ser rico em antioxidantes e vitamina C, o limão é uma poderosa fruta para ajudar a eliminar a gordura do fígado. Os ácidos presentes no limão ajudam a decompor o alimentos que seguem para o estômago. Esses componentes também ajudam a proteger o fígado.

Para preparar o medicamento natural, basta pegar um copo de água morna e acrescentar suco de um limão espremido na hora.

Pera

Conheça os tratamentos para eliminar gordura do fígado

Foto: Pixabay

Devido a presença da pectina, a pera funciona como um poderoso regulador intestinal. Ela favorece a eliminação do mal colesterol e das toxinas presentes no sangue. A fruta também é rica em vitamina B, C e E, além de ácido fólico.

Para fazer da pera aliada da sua saúde, sobretudo em relação ao combate a gordura do fígado, bata consumir ao menos uma unidade da fruta por dia.

Suco de melão e sementes de mamão

Conheça os tratamentos para eliminar gordura do fígado

Foto: depositphotos

A combinação dos dois ingredientes é usada para combater o acúmulo de gordura nas células hepáticas, estimular a absorção de nutrientes pelo intestino, eliminar substâncias tóxicas e o colesterol ruim.

Para preparar a bebida, basta bater no liquidificador duas fatias de melão sem casca, uma colher de chá de sementes de mamão e um copo de água.

É aconselhável que você bata bem, pois deve ingerir a bebida sem coar. A maneira certa de tomar a bebida é um copo em jejum.


Reportar erro