Conheça os melhores remédios caseiros para osteopenia

O ideal é tratar a osteopenia antes que ela evolua para osteoporose. Conheça mais sobre esse problema e quais são as soluções caseiras para evitá-la


A osteopenia é uma condição clínica que pode preceder a osteoporose. Ela pode surgir de forma natural, devido ao envelhecimento.

Mas, também a partir de fatores hereditários, pouca exposição ao sol, uma alimentação precária de vitaminas e nutrientes, queda na produção de hormônios, consumo excessivo de álcool e tabaco, sedentarismo, entre outros fatores.

O ideal é tratar a osteopenia antes que ela evolua para algo mais sério como a osteoporose. Conheça mais sobre esse problema e quais são as soluções caseiras que te ajudarão a fortalecer seus ossos e combater ambas disfunções.

Conheça os melhores remédios caseiros para osteopenia

Foto: Pixabay

O que é osteopenia

Existem células no nosso corpo que servem para reabsorver as partes envelhecidas dos ossos e produzir novos.

Com o tempo e combinado a outros fatores já citados, esse processo vai sendo modificado e acontece um desequilíbrio entre essa reabsorção e reformação, onde a primeira aumenta e a segunda diminuiu.

Quando há uma perda relativamente pequena nessa massa óssea isso caracteriza a osteopenia. Caso ela ganhe maiores proporções, resulta-se na osteoporose.

Remédios caseiros para fortalecer os ossos

Chá de borragem

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas de borragem secas;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e acrescente as folhas. Quando a bebida atingir a fervura, desligue o fogo e abafe por 5 minutos. Coe e consuma duas vezes ao dia.


Ervas e plantas

Adicione as seguintes ervas e plantas na sua alimentação. Elas são ótimas fontes para prevenir qualquer tipo de problema na estrutura óssea, além de reforçá-la.

A salsa é extremamente rica em boro e flúor, que ajudarão a prevenir problemas ósseos.

O cohosh preto é usada na medicina alternativa há muitos anos para o tratamento de osteoporose. O estrogênio presente na erva inibe a perda óssea.

A alfafa, couve e espinafre são fontes riquíssimas de vitamina k, essencial para o fortalecimento dos ossos.

A cavalinha contém silício, ideal para proteger e fortalecer os ossos. A erva é usada para esse fim desde a Grécia Antiga.

Suco de cenoura com couve

Essa bebida é rica em vitamina A, C, enxofre, ferro e cálcio; combinação perfeita para o fortalecimento dos ossos e, de quebra, o restante do organismo.

Ingredientes

  • 2 cenouras;
  • 3 folhas de couve;
  • 1 haste de aipo;
  • 1 punhado de coentro.

Modo de preparo

Corte todos os ingredientes em pequenos pedaços e leve até a centrífuga. Bata e consuma pelo menos duas vezes ao dia.


Reportar erro