Conheça os efeitos no homem e na mulher da Tribulus terrestris

Por João Silva

Tribulus terrestris

Tribulus terrestris | Imagem: Reprodução

Com propriedades e uso terapêutico diversos, a tribulus terrestris, também conhecida por abrolho ou videira de punctura, é uma erva utilizada para o tratamento de várias doenças, sendo mais famosa por funcionar como um estimulante sexual natural.

Os benefícios do uso dessa planta foram bastante utilizados na Europa, e estão ligados à produção hormonal. Consumir o extrato de suas folhas, raízes ou frutas, pode ajudar a amenizar dor de cabeça ou até em casos de deficiência nos hormônios sexuais masculinos e femininos.

Pesquisas realizadas comprovam que após proceder o tratamento com erva, os pacientes obtiveram melhora e um efeito positivo em casos nos gêneros:

Homens

  • Produção de esperma
  • Tribulus terrestris: sinônimo de força

    Atletas utilizam as propriedades desta erva para potencializar sua força | Imagem: Reprodução

  • Produção de testosterona
  • Impotência sexual
  • Força erétil
  • Ejaculação Precoce
  • Espermatorreia

Mulheres

Além dessas particularidades, a erva alivia os sintomas hemorroidas, infecções urinárias, pedras nos rins, gota, reumatismo, auxilia no tratamento de vitiligo, vertigens, fadigas musculares e doenças venéreas. Em ambos os casos, o uso dos frutos secos da planta auxilia na prisão de ventre. Alguns atletas utilizam-se da tribulus terrestris para ganhar músculos, massa corporal e força, já que a erva também funciona contra fraqueza e indisposição, evitando assim o uso de anabolizantes.

Erva daninha danadinha?

O uso mais popular e o que faz tantas pessoas recorrerem a essa planta, é o seu uso como viagra natural, em ambos os sexos, ela age estimulando os hormônios a lubrificarem melhor a região vaginal e fortalece a ereção dos homens, isso está ligado à liberação hormonal necessária para o ato sexual, e os compostos de abrolho auxilia nisso, substituindo as famosas pílulas azuis de fabricação manipulada, além de um ótimo repositor hormonal no caso das mulheres que já chegaram à menopausa.

Seu uso auxilia até no crescimento de cabelos, combatendo a calvície.

É contra indicada em casos de pacientes com problemas cardiovasculares. Pode ser encontrada já em cápsulas (porém ainda naturais) em farmácias com preços acessíveis.