Conheça os benefícios da gemoterapia

Há muito tempo as pedras possuem um forte significado para os homens, tendo, inclusive, transformado-se…


Há muito tempo as pedras possuem um forte significado para os homens, tendo, inclusive, transformado-se em objetos protetores. Com cores e formatos diversos, além de diversos tipos e brilhos diferentes, as pedras e gemas possuem muitas lendas que giram em torno de suas propriedades curativas e protetoras.

Conheça os benefícios da gemoterapia

Foto: Reprodução

Apesar de a ciência ser cética nesse sentido, as pedras têm sido usadas há muito tempo para fins curativos, como um recurso para aliviar as dores e outros problemas, mas com o passar dos anos, passaram a ser relacionadas mais aos artesanatos que atualmente foram transformados em jóias, essas diretamente relacionadas à riqueza.

No entanto, existe a gemoterapia, uma técnica muito encontrada em SPA’s hoje em dia, que usa o poder das pedras, derivado de sua forte união com a Terra, cuja força é absorvida por elas, para tratamento de diversos problemas de saúde. Essa técnica faz uso de pedras para chegar à cura humana. Nos minerais, encontram-se as energias naturais e benefícios que ajudam no tratamento melhorando significativamente a saúde. A energia encontrada nas pedras pode ser usada ainda para desenvolver o bem estar mental e harmonia de uma forma geral.

Para que serve?

A gemoterapia pode ser usada no alivio de dores musculares, como no caso das pedras quentes, em que são usadas pedras de origem vulcânica. Além disso, para o alívio de dores de cabeça, deve ser usado o mineral jaspe vermelho, que deve ser deixado repousando na testa enquanto está relaxado.


O âmbar é a pedra ideal e indicada para tratamento de problemas respiratórios, por exemplo. Para isso, devem ser deixadas em repouso no peito nu. Quando for usada para acalmar a ansiedade e estados nervosos, o ideal é praticar a meditação e o relaxamento com o quartzo, pois esse é o mineral que atua de uma forma geral, alcançando o equilíbrio e a calma.

Essa terapia pode ser usada também para melhorar problemas da voz como rouquidão, dores de garganta e catarro provenientes de grandes esforços. Para isso, use o lápis azul ou o quartzo azul, pois ambos podem ajudar no fortalecimento das defesas da área.

Candle massage

A candle massage é uma massagem que combina o poder das velas aromáticas ao das pedras de quartzo. O tratamento, usado para combater o estresse com nutrição integral, é feito com as velas que são altamente emolientes e fazem uma nutrição potencializada pela massagem vibracional feita com as pedras de quartzo, que são eficazes devido à sua ação energizante.

Atenção

Antes de optar por fazer a gemoterapia, consulte um profissional para que seja feita a orientação correta para cada problema. É preciso que você pense positivo e faça o tratamento confiando em seus resultados.


Reportar erro