Conheça os ativos do suco de pastinaca e seus benefícios

Esta tuberosa, parente da cenoura, é um complemento à nutrição dos cabelos e unhas e da saúde geral do organismo


Semelhante à cenoura, pastinaca é uma tuberosa pouco conhecida pelas pessoas. Todavia, trata-se de uma raiz repleta de propriedades benéficas ao organismo humano e, por esta razão, deve ser bem mais aproveitada diariamente.

De cor pálida e com um gosto intenso, este vegetal pode causar certa repulsa à primeira vista, principalmente quando o consumidor ainda é criança.

Para evitar o desperdício dos benefícios que este produto natural proporciona à saúde, outras opções de consumo podem ser pensadas, a fim de facilitar a aceitação do consumidor. Além de cozidas e assadas, as pastinacas também podem ser utilizadas em forma de suco.

conheca-os-ativos-do-suco-de-pastinaca-e-seus-beneficios

Foto: depositphotos

Isto porque, a assimilação dos nutrientes é garantida e ocorre de forma ainda mais rápida. Antes de saber como preparar, é importante saber quais as propriedades que esta tuberosa possui.

Benefícios desta bebida

Fósforo, silício, potássio, cloro, enxofre e vitamina C. Estas são algumas das propriedades da pastinaca que também são encontradas no suco desta tuberosa. Por esta razão, acaba tornando-se um complemento a nutrição dos cabelos, da pele, das unhas e, principalmente, da saúde geral do organismo. Pode-se dizer então, que o suco feito com pastinaca pode tratar o seguintes problemas:


  • Acne e outros problemas cutâneos;
  • Artrite e outros distúrbios que afetam os ossos;
  • Distúrbios na bexiga, visão e no fígado;
  • Excesso de peso e fraqueza, tanto a digestiva como a muscular;
  • Diabetes, catarata e câncer;
  • Úlceras, asma e febre de feno.

Receita do suco de pastinaca

Esta tuberosa pode ser encontrada em supermercados ou em feiras livres. Mas, no momento da compra, é preciso ficar atento à algumas características, como a consistência desta raiz.

Desta forma, escolha a pastinaca mais firme e descarte as que estão moles, com manchas ou as que pareçam demasiadamente secas. Provavelmente, estas opções não serão as melhores para o cozimento e muito menos para a preparação do suco.

Além da seleção, vale uma ressalva com relação ao armazenamento da tuberosa, tendo em vista que ela possui mais durabilidade se for guardada em sacos plásticos dentro da geladeira.

Contudo, é preciso entender que o suco preparado com a pastinaca possui um gosto muito forte e por esta razão não agrada todos os paladares.

Mas, para não perder os benefícios desta bebida, você pode optar por misturar o suco com outras hortaliças ou brotos de sua preferência. Coloque no liquidificador 500 g da raiz, um copo e meio de água e outro itens de seu agrado. Em seguida, coe e beba sem adicionar nenhum tipo de açúcar.


Reportar erro