Conheça o mousse proteico indicado para o pós-treino

A iguaria doce é rica em vitaminas A e C, potássio, fibras, proteínas e minerais


É normal sempre no pós-treino sentir aquela sensação de fome, sede e certo cansaço. Por isso, sempre depois de intensa atividade física é essencial se alimentar com algo nutritivo, refrescante e que hidrate o corpo.

Para tanto, uma receita caseira fácil e deliciosa compreende a do mousse à base de whey protein e banana. A iguaria doce é rica em vitaminas A e C, potássio, fibras, proteínas e minerais.

Benefícios do whey e da banana

Enquanto que o whey protein possui altas doses de proteínas, auxiliando no ganho de massa muscular sobretudo depois do treino, a banana é um fruto rico em cálcio, vitaminas e ainda em minerais.

Imagem de tigela de mousse de banana

Foto: Depositphotos


Receita de mousse para o pós-treino

Ingredientes:

1 banana
2 morangos
2 cubos de gelo
1/3 de um copo comum de água
1  colher de sopa de óleo de coco
1 medida de whey protein

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata tudo e, logo em seguida, coloque a mistura na geladeira para resfriamento. Pouco antes de consumir, caso queira, você pode polvilhar no mousse granola ou qualquer outro cereal integral.

Importante: Apesar de saudável e bastante nutritivo, o mousse não deve ser consumido várias vezes ao dia, uma vez que o ingrediente whey protein é um suplemento altamente proteico, podendo acabar colaborando com o aumento de medidas corporal se consumido em excesso.


Reportar erro