Conheça o leite dourado e obtenha mais saúde para seu organismo

A bebida combate a insônia, previne problemas digestivos e menstruais, purifica o sangue, combate artrite, artrose e dores nas musculares


Se você ainda não ouviu falar nas propriedades  do leite dourado, está na hora de aprender um pouco sobre ele e inclui-lo na dieta.

Feito à base de cúrcuma, mel e especiarias, a bebida tem origem na medicina Ayurvédica, da Índia. Seu uso é inteiramente medicinal, combatendo várias doenças.

Uma das principais substâncias que compõe a bebida é a cúrcuma. Ela é uma raiz de cor laranja da mesma família do gengibre.

conheca-o-leite-dourado-e-obtenha-mais-saude-para-seu-organismo

Foto: Pixabay

Seu uso ajuda no combate de várias doenças, já que ela possui substâncias anti-inflamatórias, que ajudam na prevenção do câncer do intestino, mama, cólon, esôfago e estômago.

Propriedades medicinais do leite dourado

A julgar só pela principal substância que compõe o leite dourado, já dá para ver como ele pode ser benéfico para a saúde. Geralmente, o consumo da bebida é mais comum a noite, antes de dormir.

Ele ajuda a combater a insônia, prevenir e combater problemas digestivos e menstruais, purifica o sangue, desintoxica o corpo e aumenta a vitalidade.

Seu consumo regular também está ligado ao combate a artrite, artrose e dores nas articulações e musculares. Para as pessoas que sofrem de dores de cabeça e enxaquecas, o uso do leite ajuda a prevenir o aparecimento desse incômodo.


Já entre as pessoas de mais idade, acredita-se que ele previne até o aparecimento do mal de Alzheimer.

Preparo

Se depois de todos esses esclarecimento você ficou interessado no preparo da bebida, basta prestar atenção nos ingredientes necessários. Depois de pronto, o leite dourado deve ser ingerido imediatamente.

Andes de começar no preparo do leite dourado propriamente dito, você vai precisar fazer uma pasta com a cúrcuma.

Ingredientes

  • 1/4 de xícara de cúrcuma em pó (30 g);
  • Meia xícara de água pura (125 ml);
  • Meia colher (de chá) de pimenta preta moída (2,5 g).

Modo de preparo

Com ajuda de uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio. Não esqueça de mexer bem. O ponto certo para retirar do fogo é quando você perceber que a mistura está pastosa.

Depois de frio, reserve um recipiente de vidro higienizado e com tampa. A conservação pode ser feita na geladeira.

Leite dourado

Ingredientes

  • 1 xícara (de chá) de leite (250 ml);
  • 1/4 de colher (de chá) de pasta de cúrcuma (1,25 g);
  • 1 colher (de chá) de óleo de côco (5 ml);
  • Mel a gosto.

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite, a pasta de cúrcuma e o óleo de côco. Leve ao fogo médio e mexa bem. Antes de levantar fervura, desligue o fogo e acrescente o mel a gosto.

Espere esfriar um pouco e a bebida está pronta para ser ingerida.


Reportar erro