Conheça alguns remédios caseiros que podem acabar com a coriza

Por Redação

Conheça alguns remédios caseiros que podem acabar com a coriza

Nariz escorrendo | Imagem: Reprodução

Coriza…

A coriza é uma inflamação da mucosa nasal e pode ser ocasionada pela penetração de vírus ou ainda ser a reação alérgica a algo que irrita as vias aéreas, como serragem, poeira, pólen ou até alterações climáticas. As pessoas que sofrem com rinites alérgicas são exemplos de quem sofre com coriza, especialmente na época da primavera, quando o pólen está abundante no ar.

Este problema se caracteriza pela secreção constante, que pode também ser acompanhada de espirros e obstrução nasal (nariz entupido).

Além dos tratamentos normalmente usados para a coriza, que incluem medicamentos que diminuem a vasodilatação da cavidade nasal, como os antigripais, por exemplo.Também é necessário que se trate os causadores da reação alérgica, quando for o caso.

Existem maneiras de se tratar a coriza de forma natural, através de receitas caseiras. Conheça algumas

  • CAJU, ACEROLA E LARANJA são ricos em vitamina C e podem ser ótimos remédios caseiros para a coriza. Assim como o tomate e o limão também, faça uso de alimentos ricos em vitamina C para prevenir resfriados e a coriza. RECEITA: No liquidificador, coloque um caju inteiro, sem casca e sem sementes, com 500ml de água e bata bem. Pode ser adoçado a gosto e beber dois copos ao dia.
  • ALHO - Amasse 3 dentes de alho, deixando-os de molho durante 6 horas, tome três xícaras ao dia, acrescidas de 20 gotas de própolis em cada uma.
  • CEBOLA - Tome um suco da cebola diluído em água, com suco de limão e alho macerado. Tomar duas xícaras ao dia.
  • EUCALIPTO - Fazer uma inalação com chá de eucalipto, usando a proporção de 100g para um litro de água.
  • GENGIBRE - Prepare a infusão de gengibre em água fervente e adoçar com mel.
  • MANJERONA - Preparar o chá das folhas (na proporção de 20g para um litro) e beber 3 xícaras ao dia, adoçadas com mel.