Conheça a receita de salada quente de frutas na calda de vinho

Além de saborosas, as frutas contêm fitoquímicos que são capazes de reduzir os riscos de diversos tipos de câncer e uma aliada no combate de outras doenças


Já pensou em montar uma nova e nutritiva versão daquela salada de frutas. Se ainda não pensou, depois dessa sugestão, você vai pensar duas vezes. Em vez de consumi-la gelada, a dica é aproveitar todo o sabor que ela pode trazer estando quente e com calda de vinho para acompanhar. Ficou com água na boca? Então espera só até ficar sabendo o que a receita pode proporcionar para o bem-estar do seu corpo.

Para o preparo do prato, as frutas frescas são o grande diferencial. Somado ao pistache, elas podem proporcionar efeito desintoxicante, aumentar o ânimo e tonificar o organismo. A receita também alivia a prisão de ventre, ajuda a baixar a pressão arterial, além de representar uma bela dose de ingestão de fibras para o corpo.

Benefício das frutas

Além de saborosas, as frutas contêm fitoquímicos que são capazes de reduzir os riscos de diversos tipos de câncer. Além disso, as frutas são constituintes importantes na luta contra o envelhecimento. Elas são fontes de vitaminas, fibras, sais minerais e tantos outros componentes indispensáveis para o bom funcionamento do corpo humano.

Receita de salada quente de frutas na calda de vinho

Foto: Depositphotos


Para dar água na boca

Depois de conhecer as propriedades e benefícios que o prato pode trazer para o corpo, chegou a hora de aprender como se prepara a deliciosa salada quente de frutas na calda de vinho:

Ingredientes

1 maçã
4 figos
2 nectarinas
1 pera madura
2 pêssegos
100 gramas de pistache sem casca picado
3 colheres (de sopa) de açúcar
300 ml de vinho marsala doce
3 colheres (de sopa) de manteiga

Modo de preparo

Retire todas as sementes da frutas e corte-as de forma grosseira. Com ajuda de uma panela, derreta a manteiga, acrescente o açúcar e o vinho. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, até ficar com consistência de xarope. Atingindo o ponto, retire do fogo e deixe descansar até esfriar. Misture todas as frutas com o pistache e separe dois terços do xarope de marsala.

Com ajuda de uma forma, mexa todas as frutas até que elas estejam envolvidas pelo xarope. Leve ao forno por cerca de 35 minutos, a 200 graus. Deixe que as frutas aqueçam, mas sem cozinhar completamente. Para servir, distribua a salada em tigelas individuais. Com o líquido que ficou na assadeira, misture ao restante do xarope e coloque por cima de cada porção.


Reportar erro