Confira técnicas simples e caseiras para evitar frieiras

Qualquer pessoa pode desenvolver a frieira, que muitas vezes é incômoda e vergonhosa. Saiba como evitar o problema


A frieira é um problema que afeta muitas pessoas. A infecção causada por um fungo, que também é conhecida por pé de atleta, possui um tratamento simples. Mas ainda melhor que conhecer o tratamento ideal é saber evitar o problema.

Qualquer pessoa pode desenvolver a frieira, que muitas vezes é incômoda e vergonhosa. O segredo para evitar o problema envolve alguns procedimentos e cuidados que devem ser aderidos na rotina do seu dia a dia.

A doença é mais comum afetar os pés, mas pode aparecer em qualquer parte do corpo. Ela provoca manchas arredondadas e vermelhas, que costumam coçar e provocar dor. Conheça os métodos caseiros que ajudam a evitar a frieira.

Confira técnicas simples e caseiras para evitar frieiras

Foto: depositphotos

Com evitar a frieira

-O fungo causador da frieira precisa de um local, quente, úmido e escuro para se desenvolver. Evite usar as mesmas meias muitas vezes. Troque-as sempre que possível.

-Não use meias de tecido que não absorvem o suor e deixam os pés úmidos. Prefira as de algodão.


-Não aplique produtos para evitar o suor dos pés sem antes consultar um especialista.

-Também não aplique cremes ou pomadas antifúngicas sem antes serem receitadas.

-Sempre que você sair da água, seja do banho ou da piscina, procure enxugar seu corpo, não esquecendo de passar a toalha seca e limpa também entre os dedos.

-A frieira pode ser transmita de uma pessoa para outra. Por isso quando estiver em ambientes públicos, como saunas, vestiários ou banheiros, use sempre sandálias.

-Sempre que possível, use calçados abertos ou chinelos. Evite passar muito tempo com tênis fechados ou com pouca ventilação.


Reportar erro