Confira receitas de chás preparados com plantas em formato de flor

As flores servem para algo além de romantismo; muitas delas podem ser ótimos ingredientes para chás que serão extremamente benéficos para à saúde


As flores são um símbolo de delicadeza e romantismo. Servem para decorar o ambiente e até mesmo para perfumá-lo. Mas a utilidade dela vai além disso; muitas flores podem ser ótimos ingredientes para chás que serão extremamente benéficos para à saúde.

Flor de Jasmim

Possuem efeitos analgésico, antioxidante, antibacteriano, anti-inflamatório, calmante e é um excelente digestivo. O consumo do chá de jasmim também ajuda a controlar as taxas do colesterol, previne o surgimento de doenças no coração, aumenta a imunidade do corpo e combate à gripe, resfriados e a cólera.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá verde, vermelho, preto ou branco
  • 1 colher (de sopa) de pétalas de jasmim

Modo de preparo

Primeiramente, faça normalmente um chá verde, vermelho, preto ou branco. Durante a fervura dessa bebida, adicione a colher com as pétalas de jasmim. Permita que a fervura dura por mais 5 minutos. Depois, desligue o fogo e abafe a bebida. Quando a bebida estiver morna, coe e consuma. Procure beber duas xícaras de chá por dia.

Confira receitas de chás preparados com plantas em formato de flor

Foto: Pixabay


Flor de maracujá

O chá é conhecido por ser um calmante natural. Ele provoca um efeito sedativo no corpo, sem alterar a atividade elétrica do sistema nervoso central. E diferente dos calmantes encontrados em farmácias, o chá da flor de maracujá não provoca nenhum tipo de dependência.

Ingredientes

  • 200ml de água
  • 3 colheres (de chá) de flores de maracujá

Modo de preparo

Ferva a água. Quando a fervura tiver sido atingida, desligue o fogo e adicione as flores. Abafe por 10 minutos. Procure tomar 2 horas antes de dormir.

Flor de laranjeira

O chá da flor de laranjeira também possui um efeito de sedativo natural. Ótimo para combater problemas como a insônia ou nervosismo. A bebida age como um antidepressivo, analgésico, tranquilizante e afrodisíaco. É também usado para combater os sintomas da TPM, enxaqueca e ansiedade.

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 2 colheres (de café) das flores secas de laranjeira

Modo de preparo

Ponha a água para ferver e acrescente as flores. Deixe em infusão por 10 minutos. Beba até 2 xícaras do chá cerca de 1 hora antes de dormir.


Reportar erro