Confira receita saborosa de bananas assadas com gengibre

Esta sobremesa é capaz de contribuir com o organismo oferecendo elementos que conseguem bloquear a diarreia e as náuseas. Além disso, melhora a circulação


Almoços importantes pedem um menu diferente do convencional, por esta razão é necessário inovar em todos os seguimentos desde o prato principal até a sobremesa, que também merece uma incrementada por parte do cozinheiro. Contudo, mesmo escolhendo novas combinações e refeições de encher a boca d’água, é imprescindível ressaltar a relevância de uma alimentação saudável, nutritiva e que “cura”.

Confira receita saborosa de bananas assadas com gengibre

Foto: depositphotos

Levando em consideração esta premissa, a receita de sobremesa com banana e gengibre é capaz de contribuir ao organismo elementos que conseguem bloquear a diarreia e as náuseas. Além disso, este prato pode promover uma maior e melhor circulação sanguínea pelo corpo, contribuindo para a saúde do coração e de todos os demais órgãos do corpo. E o melhor, a receita tem apenas 169 calorias. Sendo assim, é uma boa opção para quem está de dieta.


Receita de sobremesa rápida

Ingredientes

  • 4 bananas grandes e firmes;
  • 2 pedaços de gengibre em conserva;
  • 25 g  de sultanas;
  • 1 colher (de sopa) de xarope de gengibre;
  • 2 colheres (de sopa) de suco de laranja;
  • 2 colheres (de sopa) de rum;
  • 15 tiras finas de casca de laranja;
  • 2 colheres (de chá) de manteiga.

Modo de preparo

Antes de começar a preparar os ingredientes, preaqueça o forno em 200°C. Assim, enquanto o forno vai esquentando, você pode colocar as sultanas em um recipiente, cobri-las de água fervente e só escorrer a água após cinco minutos de molho. Depois de coar as sultanas, reserve-as enquanto realiza outros procedimentos.

Dando continuidade a receita, derreta a manteiga em uma assadeira que caiba as bananas cortadas ao meio em vertical e em uma única camada. Feito isso, pincele a fruta com a manteiga derretida e aplique por cima as sultanas, o gengibre, o xarope, o suco de laranja, o rum e por fim as cascas de laranja. Em seguida, coloque a assadeira no forno e deixe por 15 minutos. O melhor modo de servir é com a refeição ainda quente.

Dica para servir

Se esta sobremesa vai compor uma ocasião especial, por que não aproveitar e servi-la de uma maneira diferente? Desta forma, aposte em flambar a banana para surpreender seus convidados e deixar o prato ainda mais bonito. Para isso, basta usar apenas uma colher (de sopa) de rum na receita e depois que ela estiver pronta, deve-se aquecer em uma concha a outra porção da bebida diretamente no fogo. Em seguida, despeja-se o rum por cima da receita e com um fósforo acenda a chama na banana.


Reportar erro