Confira receita de refrigerante natural que é fonte de vitamina B6 e potássio

O refrigerante à base de gengibre é refrescante, ajuda a acelerar o metabolismo e é indicado para desintoxicar o organismo; confira a receita do ginger ale


O gengibre é conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias, capazes de reduzir dores musculares e dores nas costas. Devido à presença dos compostos naturais denominados gingerois, alguns estudos afirmam que esta raiz tuberosa também pode reduzir as dores causadas pela artrite e a dor muscular crônica.

Ginger ale, o refrigerante de gengibre

Devido às suas propriedades medicinais, o gengibre é usado há mais de três mil anos como um remédio natural para tratar diversos problemas de saúde. Fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, este alimento também é termogênico, tem ação bactericida, é desintoxicante e melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.

Confira receita de refrigerante natural que é fonte de vitamina B6 e potássio

Foto: Reprodução/ WikiHow

Uma das formas de consumir o gengibre é bebendo o seu refrescante e delicioso refrigerante, denominado ginger ale. Bastante popular nos Estados Unidos e em outros países como o Canadá, Japão e Inglaterra, o refrigerante feito à base de gengibre é ideal para ser tomado em pequenos goles, acompanhando as refeições ou como um isotônico após os exercícios físicos. Pela aparência similar, normalmente o refrigerante de gengibre é usado em substituição ao champagne.

Devido à propriedade termogênica do gengibre, esta bebida também ajuda a acelerar o metabolismo e é indicada para desintoxicar o organismo, além de ser um potente anti-inflamatório, anticoagulante, bactericida, antioxidante e também usada para evitar a sonolência.

No Brasil, o ginger ale foi brevemente lançado por dois fabricantes: uma na década de 1980, pela Antarctica, e outra em 2010, quando a Coca-Cola lançou a bebida pela marca Schweppes.

Como preparar o ginger ale em casa?

Se você quer experimentar o refrigerante à base de gengibre e aproveitar todos os seus benefícios, é só seguir esta receita:

Ingredientes:

– 1 xícara de gengibre com a casca cortada em rodelas finas;


– 3 pedaços grandes de casca de limão;

– 1 ou 2 grãos de pimenta-preta;

– 2 xícaras de água;

– Açúcar mascavo a gosto;

– Água mineral com gás para completar a bebida;

– 1 ou 2 grãos de pimenta-da-jamaica (opcional).

Modo de fazer:

Cozinhe o gengibre em duas xícaras de água e deixe ferver pelo período de 30 minutos. Retire do fogo e coe. Volte o líquido à panela e adicione todos os outros ingredientes, menos a água com gás. Deixe ferver por cinco minutos, retire do fogo, deixe descansar por duas horas e coe. Este é o xarope base do refrigerante de gengibre e que pode ser guardado na geladeira.

Encha um terço de um copo com esse xarope, complete com a água com gás e o ginger ale estará pronto.


Reportar erro