Confira deliciosa receita de clássico tempero para assados

O vinhadalho é um tempero clássico usado para amaciar carnes vermelhas e outros assados


Quem deseja se destacar na cozinha preparando um assado saboroso e macio, deve acompanhar de perto como fazer o preparo do tempero a seguir. Com o mesmo é possível temperar da melhor forma as refeições da família.

Utilizado há séculos na Europa, o vinhadalho é um tempero clássico usado para amaciar carnes vermelhas e outros assados ao forno. Assim como o próprio no me já diz, sua composição é feita com vinho, alho e outras especiarias. Juntos, esses ingredientes têm as capacidades de suavizar e amolecer os preparos culinários.

Vegetarianos também podem fazer uso desse tempero, pois ele pode ser usado para tratar a carne animal ou até mesmo a soja. O uso do vinhadalho, além de facilitar o cozimento, é capaz de deixar as refeições ainda mais saborosas, devido a grande quantidade de ingredientes e especiarias utilizadas no seu preparo.


Confira deliciosa receita de clássico tempero para assados

Foto: Pixabay

Receita do vinhadalho

Ingredientes:

  • 500 ml de vinho tinto seco;
  • Caldo de dois limões;
  • Uma cabeça de alho;
  • Cinco folhas de louro;
  • Uma colher de chá de pimenta-do-reino;
  • Uma colher de sobremesa de manjerona seca;
  • Uma colher rasa de sobremesa de sal marinho.

Modo de preparo e consumo:

Em um recipiente de vidro coloque o vinho tinto e depois acrescente os demais ingredientes, tendo em vista que o alho deve estar devidamente descascado e picado, assim como as folhas de louro. Se o cozinheiro desejar quantidades maiores do vinhadalho, basta calcular na mesma proporção e aumentar os ingredientes.

Em seguida, coloque a mistura juntamente com um item a ser preparado. Leve-os a geladeira até a hora de colocar no forno. O tempo ideal para o preparo antes de assar é permanecer seis horas no refrigerador. Ao levar o assado para o forno, todo o conteúdo do vinhadalho deve ser colocado junto a ele. Tanto o preparo antes, como o durante no forno, são importantes para deixar o alimento ainda mais saboroso.


Reportar erro