Como tratar furúnculo usando técnica caseira à base de calor

O furúnculo causa bastante dor e desconforto e só existe uma forma de lidar com isso: se livrando dele


O furúnculo é uma das infecções mais normais de acontecer em nosso organismo. Ele surge principalmente nos locais onde têm pelo, como axila, virilha, couro cabeludo, áreas genitais, entre outros. O problema causa bastante dor e desconforto e só existe uma forma de lidar com isso: se livrando dele.

Mas, ao contrário do que se pensa, não basta espremer um furúnculo e esperar ficar curado dele; o estouro dessas bolas podem levar a uma infecção prolongada, inflamação mais grave e cicatrizes.

Normalmente o furúnculo é drenado por conta própria. Mas caso ele permaneça mais de duas semanas, o mais indicado é procurar ajuda de um especialista. Se o incômodo for grande ao ponto de você não conseguir esperar que ele saia normalmente, saiba como removê-lo de forma segura.

Use o calor ao seu favor

Como tratar furúnculo usando técnica caseira à base de calor

Foto: depositphotos


O segredo é usar o calor que ajuda a sarar a cabeça do furúnculo. Uma das maneiras é molhar uma toalha em água bem quente (suportável ao toque) e aplicá-la sobre a região de 10 a 15 minutos várias vezes ao dia. Outra alternativa é usar uma bolsa térmica quente.

Outra forma de fazer a compressa é utilizando o saquinho de chá morno. Ele contém tanino, um composto adstringentes com propriedades antibacterianas que vão ajudar a tratar o problema.

Utilizar o repolho cozinhado para drenar o pus do furúnculo já é uma receita bastante conhecida. Basta ferver 1 folha do legume durante 1 minuto, deixar esfriar um pouco, cobrir com gaze e fixar sobre o furúnculo com esparadrapo. Deixe o cataplasma atuar por 1 hora.


Informar erro