Como preparar um cappuccino queimador de gorduras

Imaginem uma receita que tem chocolate e ajuda a emagrecer. Parece um sonho utópico, mas é possível. Conheça o cappuccino que ajuda a queimar gordura


Parece ser impossível conseguir uma receita de algo que seja delicioso e que, de quebra, emagreça. Imaginem só se um dos ingredientes dela for o chocolate!

Parece um sonho bem utópico, mas saiba que é possível. Conheça a receita do cappuccino que ajuda a queimar gordura.

Benefícios do café

Como preparar um cappuccino queimador de gorduras

Foto: Pixaday

O café passou um tempo sendo uma espécie de “inimigo” da medicina. Mas os dois fizeram as pazes e já está mais que comprovado que a bebida pode ser um importante aliado na hora de ter uma vida mais saudável e leve.

A bebida possui quase 0% de caloria e é um dos energizantes mais populares.


O café pode ajudar na prevenção do câncer, protege o fígado, melhora o humor, alivia o estresse e dores de cabeça, trabalha a memória e ainda é um excelente termogênico para aquecer o corpo nessa época de inverno.

Benefícios do cacau

O cacau também é um ingrediente que muitas vezes é visto com maus olhos por grande parte das pessoas. Mas saiba que ele também apresenta diversos benefícios para o organismo.

Assim como o café, ele é uma excelente fonte de energia, antidepressivo, estimulam o aumento do fluxo do sangue e oxigênio para o cérebro e ainda pode (por incrível que pareça) ajudar a emagrecer.

Cappuccino termogênico

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de cacau em pó
  • 1 colher (de chá) de café solúvel
  • 1 colher (de chá) de açúcar mascavo ou adoçante à gosto
  • 1 xícara (de chá) de leite desnatado
  • 1 colher (de sobremesa) de água quente
  • Canela a gosto

Modo de preparo

Misture a água quente com o açúcar e o café até que uma espuma seja formada. Esquente o leite e bata com a canela e o cacau. Junte ao café e sirva ainda quente.

Dica

Evite consumir a bebida no período da noite, pois isso pode interferir o seu sono por possuir ingredientes que energizantes.


Reportar erro