Aprenda como preparar um gostoso mousse de coco com banana

O mousse de coco e banana é uma sobremesa deliciosa e nutritiva que vai agradar a todos os paladares. Aprenda a fazer


As frutas são alimentos naturais que fazem muito bem a nossa saúde, elas são capazes de prevenir e tratar doenças, melhorar o condicionamento físico e mental além de possuírem sabores marcantes e que agradam a diversos paladares.

A variedade de frutas também é um ponto positivo. Delas pode-se criar inúmeras receitas, principalmente sobremesas.

Já pensou em unir dois super alimentos em uma única receita? Vamos ensinar você a fazer um delicioso mousse de coco com banana. Entenda os motivos pelos quais você só tem a ganhar consumindo essa sobremesa.

Benefícios do coco para a saúde

Aprenda como preparar um gostoso mousse de coco com banana

Foto: depositphotos

O coco é uma fruta muito versátil. Isso porque quase tudo pode ser reaproveitado: casca, água e polpa. A casca é utilizada na fabricação de diversos ornamentos artesanais e industriais. A água é largamente utilizada em bebidas e receitas e a sua polpa é consumida in natura e como incremento em muitos pratos.

Entre as propriedades do coco estão a presença de diversos sais minerais, fibras e proteínas. Quando a fruta está madura é extraído o leite de coco, com o que sobra do bagaço é feito o óleo. Essa substância tem sido amplamente utilizada na gastronomia e em produtos cosméticos. O coco ajuda ainda a baixar a pressão arterial, diminuir a retenção de líquidos e o colesterol ruim. Ele também é uma boa pedida para as pessoas que têm prisão de ventre.


Benefícios da Banana para a saúde

Aprenda como preparar um gostoso mousse de coco com banana

Foto: depositphotos

A banana é uma das frutas mais populares no Brasil. Típica de regiões tropicais, ela é muito nutritiva e acessível. A banana aumenta a quantidade de substâncias alcalinas no sangue. Ela possui vitamina C, cálcio e sacarose. O seu consumo combate inflamações nos rins, diarreias crônicas e bronquites.

Receita de Mouse de Coco com Banana

Aprenda como preparar um gostoso mousse de coco com banana

Foto: depositphotos

Sabendo agora do poder dessas duas frutas tropicais, só resta anotar todos os ingredientes e se surpreender com o sabor dessa receita!

Ingredientes

– 1 caixa de leite condensado (395 g);
– Mesma quantidade de leite integral (395 g, utilize a caixinha do leite condensado para medir);
– 200 ml leite de coco;
– 1 caixa de creme de leite (200 ml);
– 1 envelope gelatina em pó sem sabor;
– 1 unidade banana nanica;
– Hortelã a gosto para decorar;
– 1 pacote de coco ralado.

Modo de preparo

Coloque o leite condensado no liquidificador junto com o leite, o creme de leite e o leite de coco. Em outro recipiente, dissolva a gelatina sem sabor conforme as instruções do fabricante e, em seguida, misture ao conteúdo do liquidificador, batendo-os juntos. Por último, coloque a mistura em uma forma e corte a banana em rodelas, o coco ralado e as folhas de hortelã para decorar. Deixe na geladeira por, aproximadamente, 4 horas e seu mousse de coco com banana estará pronto para ser servido.


Informar erro