Como o abacaxi pode ajudar a emagrecer?

Por Redação

Como o abacaxi pode ajudar a emagrecer?

Perca peso comendo esta fruta | Imagem: Reprodução

Fruta suculenta

Chegou o verão e a alimentação torna-se mais leve e refrescante, sendo as frutas a melhor pedida para manter a hidratação e a nutrição necessária nessa época de calor abrasador! Uma das frutas da estação que mais estão presentes à nossa mesa, é o abacaxi. Essa deliciosa fruta é muito refrescante e aquosa, por isso, é uma das preferidas para ser comida in natura, em diversas receitas de sucos e outras.

Propriedades e benefícios

Mas, o interessante mesmo, são as excelentes propriedades dessa fruta para a saúde! O abacaxi possui vitaminas, como as vitaminas A,C e B6, também outras substâncias, como ferro, tiamina, folato e magnésio. A fruta é um excelente digestivo, sendo muito consumido após as refeições, especialmente as mais pesadas. Ele elimina febres intestinais, atua na eliminação de vermes e auxilia as funções da vesícula  e nas funções hepáticas . No trato intestinal, ainda combate a prisão de ventre e também é diurético, auxiliando no trato urinário, combatendo o inchaço e a retenção de líquidos no corpo.

Como é um depurativo do sangue, ajuda no combate à uma série de doenças, suas fibras contribuem para regular os níveis do colesterol no sangue.

Suas propriedades promovem a cicatrização de diversos tecidos e impede a formação de coágulos no sangue e também a arterosclerose, além de inflamações diversas. O abacaxi ainda serve em casos de artrite e reumatismo.

Emagreça com o consumo do abacaxi!

A fruta é usada especialmente por quem deseja emagrecer, já que é pouco calórica (1 fatia de 100g possui 52 calorias), possui muitas vitaminas e alto valor nutricional e, pela sua ação diurética, que elimina excessos de líquidos do corpo, o que já ajuda demais a redução de peso! Também a questão do controle de colesterol no sangue é outro benefício para a dieta e a ação  sobre o intestino, o que produz um bom trânsito intestinal e favorece a diminuição  de inchaços.

Aprenda a utilizar a casca do abacaxi para preparar um suco usado para emagrecer

PREPARO:

Escove bem um abacaxi com uma escova macia e descasque deixando um pouco de polpa da fruta na casca, corte a casca e ponha em uma tigela de vidro. Cubra-as com água e deixe na geladeira por dois dias. Após esse tempo, coe e beba. É um suco suave, já que só o caldo da fruta é utilizado.