Como escolher o melhor morango na hora da compra. Aprenda essas dicas

Para aproveitar todos os benefícios, é preciso ficar atento na hora de comprar morangos. Veja as dicas para escolher os melhores frutos


O morango é uma fruta cobiçadíssima! Isso porque ele tem um sabor que agrada paladares diversos por unir o doce e o amargo, além disso é cheio de nutrientes, como vitamina C, flavonoides, cálcio, ferro, magnésio, potássio, cobre, zinco, fósforo e sódio.

Ele é ótimo para fortalecer o sistema imunológico, o coração, olhos e ainda previne o câncer. Para aproveitar todos os benefícios, é preciso ficar atento na hora de comprar morangos. Veja as dicas para escolher os melhores frutos:

Escolhendo morango

Como escolher o melhor morango na hora da compra. Acompanhe essas dicas

Foto: depositphotos

Primeiro passo

O morango é uma fruta muito frágil. A depender de onde ele é vendido, você pode encontrar muitas avarias na sua superfície. Escolha as frutas que estiverem menos machucadas.

Segundo passo

Na hora de comprar morango, observe o tamanho dos frutos. Os maiores tendem a ser mais aguados. Os docinhos são os médios ou pequenos.

Terceiro passo

A cor também é importante. Diante disso, dê preferência aos morangos bem vermelhinhos. Mas, fuja dos que possuem partes brancas ou escuras, pois podem estar verdosos ou maduros demais.

Quarto passo

Quando os mesmos vierem acondicionados em caixinhas, tenha cuidado pois os frutos que ficam embaixo podem estar mais maduros que os de cima.


Quinto passo

Aprenda a escolher morango pelo cheiro. Quanto mais perfumado, mais suculento ele está.

Sexto passo

Observe se a casca e o talo estão brilhosos. Isso significa que eles estão novos e evite comprar morango caso esteja sem as folhas, pois isso o preserva por mais tempo.

Sétimo passo

Cuidado ao transportar o morango para casa. Não o deixe no fundo das sacolas, nem expostos muito tempo ao calor e umidade.

Como armazenar morango para ele durar mais?

A primeira coisa que você precisa saber antes de armazenar morangos é que eles são frutas muito sensíveis. Você só deve lavá-los antes de consumir, pois a umidade pode gerar fungos e deixá-los moles demais. Também só retire os cabos depois de lavar, pois isso impede que a água entre no interior do fruto e implique diretamente no sabor e na textura do mesmo.

O melhor lugar para guardar o morango é em um recipiente aberto dentro da geladeira. Mas antes de consumir, o indicado é que ele esteja em temperatura ambiente pois ajuda a melhorar o sabor. Procure sempre fazer uma revisão nas caixas de morango ou no recipiente no qual eles estejam inseridos, pois é comum que os de baixo fiquem mais fragilizados e apodreçam mais rápido.

E nunca esqueça de lavá-los na hora do consumo. Apesar de delicioso, muitos organismos podem ser transmitidos por meio da sua casca, que é comida junto com a polpa.


Informar erro