Como enrolar cabelo crespo com esponja

Conheça uma técnica caseira que utiliza uma esponja de cozinha que deixará o seu black power ainda mais volumoso, armado e enrolado


O black power é um dos penteados mais usados por quem tem cabelos crespos. Mas muitas pessoas ainda sofrem um pouco para conseguir deixar o estilo de cabelo armado, volumoso e enrolado.

Aderir ao black power é uma das formas mais belas de resistência. O penteado, que é um dos que mais representa a comunidade negra, surgiu por volta dos anos 70 e dura até os dias de hoje.

O estilo de cabelo esteve presente na cabeça de pessoas como Tim Maia, Tony Tornado, o componentes da Jackson 5, Sheron Menezzes, Tais Araújo e até mesmo a filhinha da cantora Beyoncé, Blue Ivy. Conheça uma técnica caseira que utiliza uma esponja de cozinha que deixará o seu penteado ainda mais power.

Como enrolar cabelo crespo com esponja

Foto: depositphotos


Como enrolar cabelo com esponja

Para deixar o black power armado, volumoso e enrolado basta apenas usar uma esponja de cozinha. Aquela que é amarela e lisa de um lado e verde e áspera do outro. Para começar o procedimento, é importante que o cabelo esteja completamente seco.

Primeiramente reparta seu cabelo ao meio. Passe a parte amarela da esponja nas suas madeixas, fazendo sempre movimentos circulares. Esse procedimento deve ser repetido por cerca de 30 minutos.

Evite pressionar o seu cabelo, pois isso irá amassá-lo, o que dificultará o resultado prometido. Por outro lado, movimentos muito leves também não adiantam. Procure o meio termo.

O ideal é retocar o penteado todas as manhãs. Quanto mais o movimento for feito, melhor será o resultado. Mas lembrando que ele só funciona em quem tem o cabelo completamente crespo e curto.


Reportar erro