Como emagrecer utilizando-se remédios caseiros

Por Daiane Silva

Como emagrecer utilizando-se remédios caseiros

A luta contra a balança pode contar com algumas receitas naturais para colaborar na perda de peso! | Imagem: Reprodução

Muitas pessoas sofrem com o excesso de peso e de medidas e a luta contra a balança envolve a busca por métodos de emagrecimento que, muitas vezes são ineficazes. Isto porque, determinadas dietas são restritivas demais e causam a desistência por parte de quem está tentando emagrecer, ou  os métodos usados não são os adequados, enfim, é preciso que se alie muita força de vontade a um programa de emagrecimento completo e de metas realistas, sem esperar perder muitos quilos em pouco tempo.

Um dos melhores programas de emagrecimento inclui uma rotina de atividades físicas, ao menos três vezes por semana, um cardápio previamente elaborado, assim fica mais fácil planejar o que comprar e o que comer e não cair em tentação. Além disso, deve-se beber muita água ao longo do dia e aliar ao programa todas as coisas benéficas para ajudar a melhorar a aparência, como um bom corte de cabelos, cuidados com a pele, preparando-a para a perda de gordura, massagens com cremes para firmar a pele, etc., assim, a autoestima vai aumentando a medida em que o peso vai diminuindo e isso é um estímulo a mais para que a pessoa não desista!

Além disso, pode-se contar com algumas receitas de remédios caseiros e naturais que ajudam o metabolismo a acelerar e queimar mais gordura, veja algumas:

RECEITA PARA SACIEDADE

Ingredientes:

  • 1 pepino médio verde;
  • 2 colheres de sopa de linhaça;
  • ½ copo d’água;
  • 2 fatias de abacaxi.

Como fazer:

Descasque o pepino e o abacaxi e misture todos os ingredientes no liquidificador, até que fique homogêneo. Tome um copo dessa bebida em jejum e outro à noite.

As fibras ajudarão a ter sensação de saciedade e isso facilitará a perda de peso.

 

SUCO ESPECIAL EMAGRECEDOR

Com a chegada do calor, nada melhor do que incluir sucos na alimentação diária, seja no café da manhã ou entre as refeições.

Ingredientes:

  • 2 cenouras;
  • 1 colher de sopa de gérmen de trigo;
  • 1 maçã;
  • 2 copos de água;
  • 1 xícara de gelo esmagado.

Como fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em seguida. Cada copo tem 55 calorias, betacaroteno, fibras, vitamina B, proteínas, sódio e potássio, por isso, é uma das alternativas a incluir na dieta.

 

SHAKE DE MORANGO

Ingredientes:

  • 1 xícara de morangos limpos;
  • 1 copo de iogurte natural ou do sabor que preferir;
  • 4 colheres de sopa de linhaça.

Como fazer:

Bater os morangos no liquidificador, acrescentar o iogurte e a linhaça e mexer para misturar. Pode ser bebido pela manhã, como café da manhã ou entre as refeições, como lanche. As fibras desintoxicam o organismo e promovem o emagrecimento.

 

IOGURTE CASEIRO

Ferva um litro de leite desnatado e deixe amornar, acrescente um pote de iogurte natural e deixe a panela tampada até o dia seguinte. No dia seguinte, acrescente uma caixinha de gelatina diet sabor morango, sem bater, apenas misture. Pode ser guardado na geladeira por uma semana e ser consumido nos intervalos das refeições, como um lanche. Varie os sabores, conforme preferir, trocando o sabor da gelatina. Acrescentando esse iogurte à dieta, você estará evitando a vontade de comer doces e ainda garantindo o cálcio, tão necessário à saúde!

 

Outros remédios naturais que ajudam a emagrecer:

- chá de sálvia ou tomilho (inibem o apetite);

- água  com limão espremido acelera o emagrecimento também.