Como acabar com os soluços usando a água?

Quando os soluços ocorrem, você pode adotar alguns métodos sutis para contê-los, a exemplo de uma pressão discreta ou usar a água a seu favor


Já imaginou está em uma reunião importante e do nada começar a soluçar? O barulho irritante provocado por esse problema, geralmente, ocorre nos momentos mais inconvenientes. Quando em público, você pode adotar alguns métodos sutis para contê-los, por exemplo uma pressão discreta ou a tão famosa controladora de soluços, a água.

Apesar de ser tão comum, não se sabe ao certo como são causados os soluços, mas, mesmo assim, todos estão sujeitos a apresentá-los. O que ocorre é que por alguma razão o diafragma se contrai, de maneira involuntária e súbita, produzindo o espasmo que por vezes produz ruídos embaraçosos. Não é considerado algo sério, mas em casos em que o paciente continua soluçando por mais de um dia, sem parar, é necessário a avaliação médica, para descobrir a causa e obter um controle.

Controlando os soluços com água

Um dos métodos mais utilizados pelas pessoas a fim de controlar os soluços é apostar na água. Por essa razão, separamos três maneiras de você conseguir a cura para esse problema usando a água.


Como acabar com os soluços usando a água?

Foto: Reprodução/ internet

  • Beba nove ou 10 goles rápidos e consecutivos de água. Assim, as contrações ritmadas do esôfago prevalecem sobre os espasmos do diafragma, o que provoca os barulhos constrangedores que todos nós conhecemos bem;
  • Se você tiver como tampar os ouvidos enquanto bebe o líquido, melhor ainda. Ao pressionar o nervo vago, você ainda aproveita o benefício da deglutição já mencionado. Para pressionar os ouvidos e tomar a água ao mesmo tempo você pode usar um canudo para auxiliar o processo;
  • Coloque na boca do copo uma toalha de papel e tente beber através dela. Esse esforço de ingerir a água vai obrigar o diafragma a fazer força enquanto você suga a água. Essa ação anula os movimentos musculares espasmódicos e assim vai controlando aos poucos os soluços.

Observação: Pode ser que você não consiga controlar os soluços na primeira vez, por isso sempre repita o processo que você escolheu.


Reportar erro