Como acabar com os desagradáveis gases com chás caseiros?

Por Redação

Como acabar com os desagradáveis gases com chás caseiros?

Acabe com este problema usando a medicina natural | Imagem: Reprodução

A formação de gases nos traz desconforto, por causa do inchaço e também pelo constrangimento se sentimos necessidade de liberá-los e estamos acompanhados. Os gases se formam através da ingestão de alimentos que fermentam em nosso intestino, como alguns grãos: feijão, ervilhas, lentilhas, etc.; também algumas verduras, como o repolho, rabanete e couve e ainda, se engolimos ar ao mastigar os alimentos, ou quando falamos bastante, que é o caso de palestrantes ou outras pessoas cuja profissão exija que se fale muito. Ao falar, formamos saliva, que, ao ser engolida, carrega consigo bolhas de ar e estas acabam se transforamndo em eructações (arrotos) ou flatos (“puns”).

Algumas doenças, como a colite e as dispepsias ou prisão de ventre causam gases porque alteram a fermentação intestinal.

Os gases podem ser eliminados ao adotarmos algumas medidas muito simples, como evitar comer em excesso alguns dos alimentos que fermentam, evitar refrigerantes e outras bebidas gasosas e ainda, fazer uso de chás medicinais que tem propriedades para ajudar a metabolizar esses gases.

Veja algumas receitas bastante simples de chás para eliminar gases

Chás

Chás | Imagem: Reprodução

  • Prepare um suco de cenoura na centrífuga e tome a quantidade de 250ml antes das refeições, comendo uma cenoura pequena durante o almoço. Fazendo isso por sete dias, os resultados serão visíveis.
  • Decocção de chapéu-de-couro: ferva um litro de água com 1 colher de sopa de folhas de chapéu-de-couro, deixe amornar e beba três xícaras durante o dia.
  • Prepare um suco de agrião e beba três copos ao dia por três dias;
  • Chá de manjericão: ponha três folhas frescas de manjericão em uma xícara e despeje água fervente por cima, deixando abafado por alguns minutos e bebendo em seguida. A indicação é de três xícaras ao dia.