Como acabar com a coriza naturalmente?

Podendo ser causada por um vírus ou ainda como consequência de uma reação alérgica –…


Podendo ser causada por um vírus ou ainda como consequência de uma reação alérgica – causada por qualquer coisa que irrite a mucosa, como alterações climáticas e poeira, por exemplo –, a coriza é um sintoma que tem como características a produção de corrimento nasal transparente, amarelo ou misturado com sangue, e pode vir acompanhada de espirros e obstrução nasal.

Como acabar com a coriza naturalmente?

Foto: Reprodução

A coriza pode ser tratada?

Sim, existem tratamentos, inclusive, com medicamentos naturais, que podem acabar com a coriza. O tratamento é importante, pois caso não seja feito, os sintomas podem ajudar a desenvolver sinusite, bronquite e pneumonia. Conheça abaixo os medicamentos naturais para a coriza.

Suco de caju

O suco de caju ajuda no tratamento por ser rico em vitamina C, responsável pelo fortalecimento das defesas naturais do organismo. Além dessa, outras frutas como a acerola e a laranja podem ser usadas.

Para preparar, use um caju inteiro sem a castanha e 500 ml de água. Bata os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea, adoce a gosto e consuma em seguida.


Manjerona, própolis, mel e laranja

Para preparar esse medicamento natural, você vai precisar de q colher de folhas frescas de manjerona, suco puro de 1 laranja, 10 gotas de própolis e uma colher de mel. Em um recipiente, macere as folhas de manjerona e acrescente os outros ingredientes. Misture bem e coe em seguida. A dose indicada é de duas colheres três vezes ao dia enquanto os sintomas continuarem.

Alho

Para preparar esse medicamento, você vai precisar três dentes de alho. Amasse-os e deixe de molho em água durante 6 horas. Tome uma xícara dessa mistura sempre antes das principais refeições. Além disso, pode-se adicionar 20 gotas de própolis em cada xícara para intensificar os benefícios.

Cebola

O suco de cebola também ajuda por ser um antibiótico natural. Use uma cebola inteira, água, alho e limão. Amasse bem a cebola, misture a água e em seguida o limão e o alho. Consuma uma dose de duas xícaras ao dia.

Gengibre

Use a proporção de 50 g da raiz gengibre para cada litro de água para preparar um chá em infusão. Consuma três xícaras do chá por dia, sempre adoçadas na hora com mel de abelha.

Atenção

É importante, no entanto, que esses medicamentos naturais sejam auxiliares no tratamento, pois caso não seja tratada de forma eficaz, pode aumentar problemas maiores. Consulte sempre um médico para saber qual o tratamento ideal para o seu caso.


Reportar erro