Como a Spirulina ajuda no emagrecimento?

Por Redação

Spirulina emagrece

Cápsulas, comprimidos e pó da spriulina, alga que combate a anemia e emagrece | Imagem: Reprodução

A spirulina, ou Arthrospira, é uma alga unicelular que se desenvolve em águas alcalinas, ricas em minerais e foi estudada por muitos anos no Japão, Estados Unidos e França, sendo considerada a maior descoberta do século no campo da alimentação naturalista.

Esse complemento alimentar age como um supressor de apetite, já que possui finilalanina, substância que atua sobre o centro do apetite. Ao ser ingerida com o estômago vazio, a spirulina cria um revestimento em suas paredes e, assim, a pessoa sente menos fome, por isso, é excelente emagrecedor, induzindo a pessoa a comer bem menos!

Como possui muitos nutrientes, sendo entre 50 e 75% de proteínas (é a mais rica fonte de proteínas do reino vegetal), ferro, vitamina A, cálcio, fósforo, magnésio e mais microminerais essenciais para a nutrição, o emagrecimento com a spirulina não causa nenhuma deficiência nutricional. Ela pertence ao grupo das algas verde azuladas ou cianobactérias, pois possui clorofila A, pigmentos azuis e carotenóides e uma excelente digestibilidade.

Emagreça tomando Spirulina

Perca peso e fique em forma! | Imagem: Reprodução

Além das propriedades emagrecedoras, a spirulina ainda é antioxidante e ajuda a combater a anemia, a desnutrição e o estresse. A vitamina B12, presente em sua composição, evita transtornos no sistema nervoso e anemias por dietas vegetarianas restritivas, também serve como auxiliar nas dietas de atletas, evitando cãibras e fadiga muscular.

  • ela possui 58 vezes mais ferro do que o espinafre e 28 vezes mais do que o fígado;
  • possui cerca de 655 a mais de proteína do que o queijo, a soja, peixes e ovos.

INDICAÇÕES DO USO DA SPIRULINA: complemento alimentar, fadiga, artrite, hipertensão, sintomas da TPM, acelera a produção de anticorpos, repõe flora intestinal, envenenamento, imunodeficiência, etc.

Segundo relatos, a spirulina era usada já no ano de 1524, pelos astecas. Estes a preparavam como um caldo e a adicionavam a tudo o que comiam.

Contra-indicações e precauções

Não é indicada a gestantes ou lactantes, pessoas com fenilcetonúria e há relatos de reações adversas como náuseas, vômito e diarreia, não indicada também aos alérgicos a frutos do mar.

Como usar a Spirulina

  • CÁPSULAS – 2 a 3 antes das refeições;
  • LOÇÃO – máscara facial, creme remineralizante e rejuvenescedor;
  • BANHOS – cansaço e dor muscular;
  • CATAPLASMAS – celulite e gorduras localizadas;
  • SABONETE (líquido e em barra) – revigora e nutre a pele;
  • POMADA – acelera a cicatrização e evita queloides;
  • XAMPU E TRATAMENTOS CAPILARES – devolve maciez e nutre os fios.